Polícia apreende explosivos e caminhonete roubada em Aparecida de Goiânia

 

Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar e o BOPE fizeram a apreensão de explosivos e de um veículo roubado em uma casa no setor Jardim Helvécia em Aparecida de Goiânia após levantamentos de que uma facção criminosa tinha como depósito de armas e explosivos, a polícia iniciou o monitoramento do suposto local.

Durante alguns dias não houve qualquer movimento na casa. As equipes envolvidas decidiram então, por fazer a averiguação local, quando se depararam com um veículo do tipo caminhonete encoberta por uma lona.

Na retirada da lona foi encontrada grande quantidade de explosivos, os quais foram catalogados pelos suspeitos como sendo 209 cartuchos de emulsão explosiva, 68 metros de cordel detonante, 12 metros de estopim pirotécnico e mais de 100 espoletas número 08. Ao inspecionarem a caminhonete com o apoio do COD, a equipe descobriu que o veículo era roubado e já estava clonado.

A caminhonete foi levada por uma equipe para o DP competente, onde foi feita a exibição e apreensão. Já o Esquadrão de Bombas, conduziu todo o material explosivo até um local apropriado e seguro, onde foi completamente destruído, sendo que à posteriori será confeccionado o respectivo laudo técnico.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos