Chefe de quadrilha do Rio Grande do Norte é preso em resort de luxo em Porto de Galinhas
Homem estava foragido e confessou à polícia que guardava armas em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde morava há dois meses.
Armas de uso restrito de munições foram apreendidas no apartamento do criminoso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O chefe de uma quadrilha do Rio Grande do Norte foi preso em um resort de luxo na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava foragido e é considerado de alta periculosidade, sendo alvo prioritário no estado de origem.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do DE PE
A prisão aconteceu na segunda-feira (6), em um resort de nome não informado pela polícia. Ao ser abordado pelos policiais, o homem, que não teve o nome e a idade divulgados, apresentou uma identidade falsa.
Ele foi levado para a Delegacia de Porto de Galinhas, onde prestou depoimento. À polícia, ele confessou que guardava armas em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde morava há dois meses.
No apartamento, os policiais apreenderam:
– Três pistolas calibre 9 mm;
– Seis carregadores de munição 9 mm;
– Um carregador com prolongador normal para munição 9 mm;
– Um carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos;
– 202 munições calibre 9 mm;
– Um colete balístico.
O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de armas de uso restrito e uso de documento falso.
OUTROS CASOS
Chefe da ‘Gang do Rolex’ é preso no Grande Recife
Em novembro, outro chefe de quadrilha interestadual foi preso no Grande Recife. O homem, de 35 anos, comandava uma organização criminosa especializada em roubo de relógios de luxo. A prisão dele aconteceu em um flat no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Civil, a “Gangue do Rolex” atua em várias capitais do país roubando peças que podem custar mais de R$ 150 mil. Uma das vítimas recentes foi o jornalista Leo Dias. Duas pessoas foram presas em Brasília; duas, em São Paulo; e uma em Pernambuco.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos