Italiano, meia do Cruzeiro na Copinha faz terapia para aliviar pressão por multa milionária
Filho de pais brasileiros, Cauan Baptistella nasceu em Nápoles. O valor para tirá-lo do clube é de 60 milhões de euros. Cauan Baptistella, joia do Cruzeiro, é destaque na Copinha Jogador de futebol.
Com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, atuação de gala na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o alvoroço da torcida, o meio-campista Cauan Baptistella, de 17 anos, é uma das promessas do Cruzeiro nas categorias de base. No entanto, para evitar que a pressão e expectativa interfiram em seu desempenho dentro de campo, ele tem optado por cuidar da saúde mental.
Em sua estreia na Copinha de 2025, o garoto nascido em Nápoles, na Itália, e filho de pais brasileiros, foi o destaque na vitória por 2 a 0 contra o Imperatriz-MA, em São Carlos. Ao entrar no segundo tempo, decidiu o jogo com um gol e uma assistência.
Cauan começou sua trajetória na base do São Paulo e chegou ao Cruzeiro no meio de 2022, quando o clube disputava a Série B do Brasileiro. Na Copa do Brasil da categoria sub-17, foi artilheiro com cinco gols. Já no sub-20, em quatro partidas, balançou as redes uma vez.
Filho de Clayton Baptistella, campeão europeu de futsal pela Itália, Cauan busca inspirações em seu pai e em jogadores como De Bruyne e Kroos. Com expectativas de evolução ao longo do ano e oportunidades com o técnico Fernando Diniz, o jovem meia promete se dedicar e estar à disposição do clube.
Em busca de uma vaga na próxima fase da Copinha, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o São Carlos nesta quarta-feira, pela terceira rodada do grupo 13, no estádio Luisão, em São Carlos (SP). Com talento e determinação, Cauan Baptistella segue sua jornada em busca do sucesso no futebol.