Conheça Cláudio Torres, cineasta e irmão de Fernanda Torres

Quem é o cineasta Cláudio Torres, irmão de Fernanda Torres

No último domingo (5/1), Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro. Conheça Cláudio Torres, irmão da atriz, que é cineasta

Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama no último domingo (5/1), seguiu os passos de Fernanda Montenegro e atua em frente às câmeras. Entretanto, ela não foi a única filha que seguiu o caminho dos cinemas. Cláudio Torres escolheu o audiovisual como profissão e é cineasta, roteirista e diretor.

Ao lado de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, o primogênito de Montenegro com Fernando Torres, é um dos diretores da Conspiração Filmes e deixou a sua marca no cinema nacional com o filme A Mulher Invisível, estrelado por Selton Mello e Luana Piovani.

Cláudio Torres nasceu no dia 8 de agosto de 1962 e começou a sua trajetória em peças publicitárias. No cinema, a sua estreia aconteceu somente em 2004, com Redentor, que conta com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O debute foi na mostra Panorama no Festival de Berlim e, posteriormente, deu o prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio ao cineasta.

Em 2009, o diretor foi responsável pela obra A Mulher Invisível, que levou mais de 2,5 milhões de espectadores ao cinema. Com o sucesso, a produção ganhou uma versão para TV e foi agraciada com o Emmy Internacional de Melhor Série de Comédia três anos depois. Em 2011, outra obra de Cláudio caiu no gosto popular: O Homem do Futuro, com Wagner Moura.

Ele ainda foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Produção de Língua Não-Inglesa em 2019, com a série Magnífica 70, produzida pela HBO.

A Conspiração filmes, do qual é sócio, foi responsável por produzir diversos filmes, como Auto da Compadecida 2, Gonzaga – de pai para filho e 2 Filhos de Francisco.

Cláudio Torres é pai de Davi, neto mais velho de Fernanda Montenegro, que também escolheu ficar atrás das câmeras e segue os passos do pai.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos por planejar atentado e “banho de sangue” no DF: detalhes da rotina no hospital e ala especial, acesso exclusivo

A rotina dos presos que prometeram atentado e “banho de sangue” no DF

A coluna teve acesso a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis Lucas Ribeiro, 30

Os dois homens detidos após planejarem ataques a prédios públicos e um “banho de sangue” no Réveillon do ano passado seguem sob custódia das autoridades brasilienses. Ambos os casos são apurados pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do DF. A coluna teve acesso exclusivo a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30.

O advogado suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal está internado no hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP) e ocupa um dos 83 leitos da unidade. Fabrizio é mantido sob efeito de medicamentos e alterna lucidez com momentos em que fica fora da realidade. No entanto, ele se mantém tranquilo e não apresenta crises de violência.

Já o corretor preso durante uma operação deflagrada pela DPCev em 29 de dezembro do ano passado, na Bahia, próximo à divisa com Goiás, está sob custódia em uma ala especial, no Hospital de Base. A coluna apurou que a família do corretor acompanha Lucas. Ele estaria apresentando lucidez e noção do motivo pelo qual foi preso. Os parentes aguardam a finalização do tratamento para tentar transferi-lo para seguir para o Ceará e prosseguir com o atendimento médico e psiquiátrico.

BANHO DE SANGUE

A coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento em que Lucas foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Além de pegar carona em um caminhão, ele afirmou que usaria “táticas militares” no atentado na capital do país. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp