Hisense revela Troféu do Super Mundial de Clubes FIFA 2025 em Las Vegas

Patrocinadora expõe troféu do novo Mundial de Clubes em Las Vegas

Um dos eventos mais esperados pelos amantes do futebol aconteceu nesta terça-feira em Las Vegas, quando o novo troféu do Mundial de Clubes da Fifa foi apresentado ao público. A presença ilustre do ex-goleiro brasileiro Júlio César tornou a exposição ainda mais especial. A Hisense, marca de eletrônicos patrocinadora do torneio, foi responsável pela organização do evento, que revelou um troféu inovador e cheio de simbolismos.

A taça do novo Mundial de Clubes da Fifa traz consigo elementos representativos da história do futebol, como um mapa do mundo e os nomes de todos os 211 países membros da entidade máxima do futebol. Além disso, o troféu exibe a posição do sistema solar no dia da partida de abertura do torneio, agendada para 13 de junho de 2025. O design único foi desenvolvido em colaboração com a renomada joalheria Tiffany & Co.

“A revelação de hoje do Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 é um marco importante, pois celebramos o auge do futebol de clubes e a jornada futura de 32 dos melhores times do mundo”, afirmou David Gold, vice-presidente da Hisense. O torneio, chamado de “Super Mundial”, será disputado em 11 cidades nos Estados Unidos, com destaque para a final marcada para o dia 13 de julho de 2025 no MetLife Stadium, na região de Nova York.

Com o formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções, o Mundial de Clubes terá a participação de 32 equipes, incluindo representantes brasileiros como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Cada time fará três partidas na fase de grupos, com os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final. A competição promete ser acirrada e emocionante, mantendo a tradição e a excelência do futebol mundial.

A expectativa em torno do novo Mundial de Clubes é alta, e a exposição do troféu em Las Vegas certamente aumentou ainda mais a ansiedade dos torcedores. Com a presença de Júlio César e a promessa de um torneio repleto de emoções, o futebol de clubes se prepara para entrar em uma nova era de competitividade e brilhantismo. O legado deixado por cada edição do Mundial de Clubes é eterno, e a edição de 2025 promete ser memorável.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da SAF da Portuguesa revela tentativa de contratar Nani: “Deixa Depay no chinelo”

Presidente da SAF da Portuguesa diz que tentou contratar Nani: “Deixa o Depay no chinelo”

Bourgeois afirma que negociou com o astro português, mas que ele optou por encerrar a carreira

Veja gol de Nani pela seleção de Portugal

O astro português Nani ficou próximo de disputar o Paulistão pela Portuguesa. De acordo com Alex Bourgeois, presidente da SAF, o clube ofereceu uma proposta de três meses ao jogador. Segundo o dirigente, o atacante recusou o convite porque já havia decidido encerrar a carreira. – Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol – revelou Bourgeois.

A ideia da contratação do jogador era para resgatar o orgulho da comunidade portuguesa com a equipe, além de aproveitar o status do atleta para ser um atrativo de patrocínios e parcerias. Para o presidente, o impacto do jogador seria maior que o de Memphis Depay no Corinthians. – O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro.

Ídolo do Manchester United e dupla de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, Nani estava no Estrela Amadora, de Portugal. No final do ano passado, aos 38 anos, decidiu pendurar as chuteiras. Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp