Dudu e Cássio se unem no Cruzeiro, deixando rivalidade no passado: uma dupla promissora para a temporada de 2025.

Dudu e Cássio, agora companheiros no Cruzeiro, deixaram a rivalidade de lado para se unirem em Minas Gerais. O atacante recentemente posou para uma foto ao lado do goleiro e relembrou de dois gols marcados de cabeça em clássicos entre Corinthians e Palmeiras. Os momentos de descontração entre os jogadores são uma forma de mostrar que a rivalidade ficou no passado e que agora, juntos, eles irão defender as cores do Cruzeiro.

Os dois gols marcados por Dudu em Cássio foram emblemáticos. Um deles garantiu a vitória por 1 a 0 no Paulista de 2016, enquanto o outro aconteceu em um empate por 3 a 3 no Brasileirão de 2015. O atacante disputou 28 jogos contra o Corinthians ao longo da carreira, vestindo as camisas de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, marcando um total de três gols. Cássio, por sua vez, também compartilhou uma foto ao lado de Dudu, parabenizando o jogador pelo aniversário de 33 anos.

Ambos os jogadores são consideradas grandes contratações para o Cruzeiro. Cássio foi o primeiro reforço da “nova era” da SAF, chegando ao clube juntamente com Dudu, que assinou um contrato até 2027. A pré-temporada nos Estados Unidos tem sido um momento importante para a integração da dupla com o restante da equipe. Além de Dudu e Cássio, o clube também acertou a contratação de outros sete jogadores para a temporada de 2025.

A preparação para os desafios que virão ao longo do ano promete ser intensa, e a presença de nomes como Fagner, Christian, Eduardo, Rodriguinho, Bolasie, Gabigol e Marquinhos reforça a qualidade do elenco do Cruzeiro. Os torcedores têm motivos para acreditar que a temporada será repleta de grandes conquistas, e a união e descontração entre Dudu e Cássio são um exemplo do espírito de equipe que o clube busca para alcançar o sucesso em 2025. Com expectativas elevadas, a torcida celeste aguarda ansiosamente o início das competições e a oportunidade de ver a nova dupla brilhando em campo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operário-PR goleia Força e Luz por 7 a 0 e avança com artilheiro na Copinha

Operário-PR faz 7 a 0 no Força e Luz, e atacante assume a artilharia da Copinha

Matheus Galdino faz três na goleada e chega a cinco na competição; Fantasma avança com 100% e agora vai encarar o Mirassol na segunda fase

Com direito a show do novo artilheiro, o Operário-PR [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/operario-pr/] goleou o Força e Luz-RN, por 7 a 0, e fechou com 100% a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.

O Fantasma saiu na frente no primeiro tempo e depois construiu o placar elástico na etapa final. Matheus Galdino fez três gols e assumiu a artilharia da competição, agora com cinco marcados. Kawan César marcou dois, enquanto Ryan Carvalho e João Xavier fizeram os outros do Alvinegro.

+ Tabela da Copinha 2025 [https://ge.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/]

Mesmo já classificado, o Operário-PR abriu o placar aos cinco minutos. Ryan Carvalho subiu na área e mandou de cabeça após cobrança de escanteio. Os gols só saíram novamente no segundo tempo. Kawan César, que entrou no intervalo, marcou duas vezes, aos três e depois aos 15, ampliando a vantagem. João Xavier, de pênalti, marcou o quarto, aos 25.

Quem brilhou depois foi Matheus Galdino, que marcou três gols para fechar a goleada. Aos 28, ele recebeu livre na área, deu um toque por cima do goleiro e mandou para a rede. Aos 35, o atacante antecipou o goleiro e tocou para o gol vazio. Por fim, aos 42, o camisa sete fechou o placar para o Fantasma.

+ Pentacampeão Ricardinho prestigia o filho no Operário-PR [https://ge.globo.com/pr/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/noticia/2025/01/07/filho-do-pentacampeao-ricardinho-zagueiro-do-operario-pr-tem-apoio-do-pai-em-jogo-pela-copa-sao-paulo.ghtml]

Foi a segunda goleada do Operário-PR nesta Copinha – o time já tinha feito 6 a 0 no Tanabi, na estreia. O Fantasma avança em primeiro no grupo 3 e agora vai encarar o Mirassol na segunda fase. Já o Força e Luz se despede na lanterna da chave e sem pontuar, com três derrotas.

Matheus Galdino em lance de Operário-PR x Força e Luz, pela Copinha — Foto: Ágatha Marques/Divulgação/OFEC

Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr [https://ge.globo/pr]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp