Pré-temporada das Brabas: Corinthians feminino se prepara para defender títulos em 2025

O time feminino do Corinthians iniciou sua pré-temporada no CT sob o comando de Lucas Piccinato, visando a defesa dos títulos de Supercopa, Brasileirão e Libertadores. Além disso, a equipe recebeu reforços e realizou testes físicos e avaliações para dar início aos trabalhos. Entre os novos integrantes, a torcedora Andressa Alves realizou o sonho de jogar pelo Corinthians, trazendo sua paixão pelo clube para dentro de campo.

Para a temporada de 2025, as Brabas passam por uma reformulação após as saídas de atletas importantes como Jheniffer, Gabi Portilho e Yasmim, medalhistas de prata na Olimpíada de Paris. Enquanto aguardam a divulgação do calendário pela CBF, o Corinthians se prepara para as competições que estão por vir. A Supercopa, conquistada no ano anterior, é a primeira disputa prevista, seguindo pelos campeonatos Brasileirão e Libertadores Feminina.

Embora tenha ficado com o vice-campeonato no Paulistão de 2024, perdendo a final para o Palmeiras, o Corinthians está determinado a buscar novas conquistas e manter seu legado de sucesso no futebol feminino. A expectativa é alta para as próximas disputas e a torcida está ansiosa para ver as Brabas em ação, defendendo as cores do clube com garra e dedicação.

Com a volta dos treinos e a presença de jogadoras como Gabi Zanotti e Juliete, que estão se preparando para a temporada de 2025, a equipe se fortalece e traça seus objetivos. Enquanto isso, os torcedores acompanham de perto todas as movimentações do Corinthians, seja nos treinos, nas contratações de reforços ou nas competições em que o time estará envolvido.

Para os fãs mais aficionados, há diversas opções de conteúdo disponíveis, desde podcasts exclusivos sobre o Corinthians até vídeos que mostram os jovens talentos da base que podem integrar o time principal em breve. A expectativa é grande para mais uma temporada repleta de emoções e conquistas, com as Brabas prontas para brilhar nos gramados e fazer história com a camisa do Corinthians.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Porto Vitória perde para Grêmio na Copinha, mas técnico vê evolução da equipe. Próximo desafio contra Vitória da Conquista.

Porto Vitória faz primeiro tempo inseguro e perde para o Grêmio na Copinha. Técnico Gustavo Caetano reconhece início ruim, mas vê melhora da equipe capixaba na etapa final.

Após vencer na estreia, o DE [https://ge.globo.com/es/futebol/times/porto-vitoria/] conheceu a primeira derrota na Copa SP de Futebol Júnior DE [https://ge.globo.com/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/] 2025. Na tarde desta quarta-feira, o Verdão da Capital perdeu para o Grêmio, por 1 a 0 DE [https://ge.globo.com/rs/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/jogo/08-01-2025/porto-vitoria-junior-gremio.ghtml] (assista), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, sede do Grupo 21.

Técnico Gustavo Caetano, do Porto Vitória, fala sobre derrota para o Grêmio, pela Copinha [https://s04.video.glbimg.com/x240/13246631.jpg].

Na partida, o Porto Vitória não fez um bom primeiro tempo. Inseguro, o time capixaba sofreu um gol, aos 13 minutos, e poderia ter ido para o vestiário com um prejuízo maior.

Na etapa final, o técnico Gustavo Caetano ajustou o Verdão da Capital, que melhorou e equilibrou o jogo. Após a derrota, o treinador do time capixaba acredita que a atuação no segundo tempo foi mais próxima do ideal.

– O jogo se apresentou em dois cenários. Um primeiro tempo com uma característica diferente, no intervalo corrigimos algumas situações que eram necessárias e entendemos o jogo. Voltamos para o segundo tempo naquilo que era mais próximo do ideal. Então, a gente acredita que o segundo tempo nos motivou para brigar pela classificação na próxima rodada.

Apesar da derrota, o Porto Vitória encerrou a segunda rodada ainda na zona de classificação para a próxima fase. O time capixaba é o vice-líder do Grupo 21, com três pontos, dois a mais que Atlético Guaratinguetá e Vitória da Conquista, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Próximo jogo do Porto Vitória na Copinha: A terceira rodada do Grupo 21, da Copa SP de Futebol Júnior 2025, acontece neste sábado. O Porto Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, às 10h45 (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Veja mais notícias no DE [https://ge.globo.com/es/] e siga os perfis do site no Instagram [https://www.instagram.com/agazetaesportes/], Threads [https://www.threads.net/@agazetaesportes] e no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteES].

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp