Alerta da Defesa Civil: Chuvas intensas no Rio de Janeiro acionam estágio 2 de alerta Sao previstas pancadas fortes a qualquer momento. Mantenha-se informado!

-se

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de “chuvas intensas” na cidade do Rio de Janeiro após registros de chuva nas primeiras horas da noite desta quarta-feira. Com isso, o Centro de Operações Rio (COR) acionou o estágio 2, indicando risco de ocorrência de alto impacto. A previsão é de chuva fraca a moderada, podendo ocorrer pancadas a qualquer momento, conforme informações do sistema Alerta Rio da prefeitura.

Os primeiros registros de chuva foram na Zona Norte, atingindo bairros como Tijuca, Méier e Santa Teresa, além de áreas da Zona Sul, como Catete e Copacabana. Segundo as atualizações do COR, núcleos de chuva se deslocaram do oceano, atuando no entorno do Maciço da Tijuca e na Zona Sul. Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte na Zona Norte, abrangendo regiões como Grande Méier, Penha e Ilha do Governador.

O estágio 2 foi acionado devido ao registro de mais de 25 milímetros de chuva em uma hora em pelo menos uma estação meteorológica. Embora ainda não haja impactos significativos na rotina da cidade, é importante que os cidadãos fiquem atentos às notícias e às atualizações do COR. Caso as ocorrências comecem a impactar diretamente uma região da cidade, outros níveis de estágio podem ser acionados.

A chuva intensa provocou a formação de bolsões d’água em diversos pontos da cidade, como Maracanã, Vila Isabel, Grajaú, Praça da Bandeira e Méier. Diante desse cenário, a prefeitura do Rio adiou a implantação do Jaé, um projeto que tem gerado polêmica na gestão municipal. O prefeito Eduardo Paes anunciou o adiamento para julho e fez duras críticas à Fetranspor, chamando-a de ‘máfia’.

Para mais informações e atualizações sobre a situação climática e as medidas adotadas pela prefeitura do Rio de Janeiro, os cidadãos podem se inscrever na Newsletter de Notícias do Rio, garantindo acesso a informações relevantes e importantes para a segurança e o bem-estar de todos na cidade. Fique por dentro das notícias e mantenha-se informado sobre a situação climática e as ações das autoridades locais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem morto em festa de revéillon em Niterói: mãe pede justiça

‘Ele só queria se divertir’, diz mãe de jovem morto após confusão em festa de revéillon em Niterói; corpo foi achado em geladeira

Segundo a família, Gabriel Alves Ferreira, de 22 anos, estava num evento no Morro do Palácio, quando houve uma briga envolvendo traficantes. Três dias depois, ele foi encontrado morto dentro de uma carcaça de geladeira no Barreto.

O estudante que estava desaparecido desde o réveillon e foi encontrado morto em uma carcaça de geladeira em Niterói tinha acabado de ligar para mãe para desejar um feliz Ano Novo, quando ele e seus amigos se envolveram em uma confusão numa festa no Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana.

De acordo com testemunhas, o grupo do qual Gabriel Alves Ferreira fazia parte foi confrontado por traficantes armados durante o evento e um deles chegou a levar uma coronhada.

Depois da briga, os amigos conseguiram fugir, mas Gabriel não foi mais visto. Três dias depois, ele foi encontrado morto dentro de uma carcaça de geladeira no Barreto.

“Ele estava lá para se divertir, ouvindo música com os amigos. O que fizeram com ele foi uma covardia. Agora eu só quero Justiça, que eles paguem por isso”, desabafa a mãe da vítima, que prefere não se identificar.

Gabriel, de 22 anos, estudava Educação Física em São Gonçalo e sonhava em se tornar preparador físico. Ele costumava ser contratado para jogar como goleiro em eventos esportivos.

A mãe conta que o filho era adorado por todos. A despedida aconteceu no Cemitério Municipal do Pacheco, em São Gonçalo, na quarta-feira (8), e teve a presença de muitos amigos.

“O Gabriel era uma pessoa carinhosa, todo mundo que conhecia amava ele. As pessoas que jogavam bola com ele, que só conheciam do jogo, fizeram questão de ir lá se despedir. Esse era meu filho”, afirma a mãe.

Polícia investiga morte de jovem encontrado em carcaça de geladeira

O corpo de Gabriel foi encontrado no sábado (4) no viaduto do Barreto por policiais militares. Por conta do estado avançado de decomposição, ele só foi identificado na última terça-feira (7).

Segundo parentes, criminosos chegaram a usar o celular dele e mandaram mensagens para conhecidos. Os bandidos pediram senhas para ter acesso às contas bancárias da vítima.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Outras ações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Gabriel não tinha antecedentes criminais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp