Elenco do Corinthians volta aos treinos com atividades físicas e educativas. Confira!

O elenco do DE voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. No segundo dia da pré-temporada, os jogadores do Timão passaram por um novo teste físico, fizeram uma atividade leve em campo e, no fim do dia, receberam uma apresentação sobre educação antidopagem promovida por CBF e FPF.

A atividade foi dividida em duas etapas. Pela manhã, os atletas fizeram um trabalho de força na academia e em um segundo momento, já no gramado, passaram pelo chamado teste Ioiô, que mede a resistência aeróbica dos jogadores.

Por fim, o grupo realizou uma atividade de troca de passes para soltar a musculatura no início dos treinamentos de 2025.

Depois do almoço, na parte da tarde, a comissão técnica do argentino Ramón Díaz comandou um exercício de posse de bola com alguns obstáculos em campo. Terminado o treinamento, o grupo se reuniu com os médicos Fernando Solera e Jorge Bitun para uma apresentação sobre educação antidopagem voltada para times de futebol.

A iniciativa faz parte de um programa desenvolvido pela CBF e FPF para promover práticas saudáveis no futebol profissional.

Desta quarta-feira até domingo, os atletas ficarão concentrados no CT Joaquim Grava para manter o foco total na preparação da pré-temporada. O Timão estreia no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente do Botafogo tranquiliza torcida sobre atrasos: “Tentativas de tumultuar”

Presidente diz que atrasos não vão abalar o Botafogo: “Pessoas querendo tumultuar”

João Paulo Magalhães sai em defesa de John Textor e da diretoria da SAF

Jogadores do Botafogo ameaçam não se apresentar; entenda a situação

João Paulo Magalhães, presidente eleito do Botafogo em dezembro, disse que as notícias sobre atrasos de pagamentos de premiações são tentativas de “tumultuar o ambiente”. O elenco principal ameaçou não se reapresentar caso os valores não sejam quitados até a próxima terça-feira. O clube garantiu que as cifras serão regularizadas até o dia 27 de janeiro.

Botafogo prevê receita de R$ 700 milhões por temporada de 2024

O mandatário representou o Alvinegro no evento de lançamento do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. João Paulo afirmou confiar que a situação será resolvida.

Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

– Eu lamento muito as fake news, a desinformação. As pessoas estão querendo tumultuar o ambiente do campeão da América do Sul e brasileiro. É um clima extremamente vitorioso, temos jogadores na Seleção… É uma maldade o que estão tentando fazer. Nada disso vai abalar o Botafogo, a SAF e o John Textor. Tenho certeza que vamos repetir o ano grandioso em 2025.

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo — Foto: Ronald Lincoln

O elenco principal do Botafogo ameaçou não aparecer na reapresentação na próxima terça-feira, dia 14, caso o clube não quite valores de premiações pelos títulos da Conmebol Libertadores e Brasileirão que ainda estão em aberto até segunda-feira.

O Alvinegro divulgou uma nota sobre as questões das premiações na tarde desta quinta-feira. Entre vários pontos, o clube afirma que “vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado”.

Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Botafogo vence o Votuporanguense e avança na Copinha: 1 a 0
Botafogo começa 2025 com despedidas e indefinições no elenco
Rafael, ex-Botafogo, dispara contra Bruno Lage: ‘Muito mau treinador’

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp