Press "Enter" to skip to content

Quatro pessoas são presas com 15 toneladas de alimentos roubados, em Goiânia

Última atualização 02/07/2018 | 08:51

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) realizou, na tarde de sábado (30/06), a Operação Mercúrio que resultou na prisão de quatro pessoas e a recuperação de quinze toneladas de alimentos.

Thiago Braz de Lima (30 anos), Renata Gomes Botelho Martins (35 anos) , Adriano Pereira da Silva (22 anos) e Carlos Alberto de Sousa (51 anos), foram presos enquanto descarregavam uma carreta em um imóvel no setor Santos Dumont em Goiânia.

No momento da abordagem Thiago tentou fugir lançando um veículo contra os policiais, que repeliram a injusta agressão, sendo o criminoso baleado e socorrido ao Hugol onde passou por cirurgia, e depois foi transferido a carceragem.

Chamou a atenção dos policiais o fato de que Carlos foi contratado como motorista pela empresa vítima para levar a carga da cidade de Hidrolândia – GO até Fortaleza – CE, mas forjou um roubo, alegando que foi abordado por criminosos na cidade de Uruaçu – GO, mas as investigações apontaram que ele vendeu a carga por R$ 11 mil reais ao bando, fato este confessado pelo motorista após sua prisão.

Carlos teve ainda seu caminhão, que transportava a carga, apreendido pela DECAR.

Vale consignar que a associação criminosa já estava sendo investigada por outros três crimes ocorridos nos dias 27/01/2018 na cidade de Piracanjuba –GO, 11/04/2018 na cidade de Luziania – GO e 05/06/2018 na cidade de Cocalzinho – GO, todos tendo como alvo gêneros alimentícios.

Foram apreendidos ainda uma arma de fogo no calibre 12, munições, 3 veículos e um jammer, equipamento utilizado pelos criminosos para bloquear sinais de localização de veículos e cargas.

Contando com esta apreensão, mais de 50 toneladas de produtos roubados e furtados por esta associação criminosa, foram recuperados pela DECAR, superando o valor de um milhão de reais.

Thiago, Renata e Adriano foram autuados por associação criminosa armada e receptação qualificada, sem prejuízo dos demais crimes que já vinham sendo investigados. Já Carlos foi indiciado por furto qualificado.