Inscrições abertas: Diário do Estado oferece 120 vagas em cursos de graduação em Timóteo

O Diário do Estado está com uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar em um curso de graduação em Timóteo. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, abrangendo diversas áreas de conhecimento. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro por meio do portal do Sistema de Seleção Unificada, o SISU.

A seleção dos candidatos será feita levando em consideração as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter alcançado, no mínimo, 0,1 ponto na prova de redação do Enem. Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma instituição de ensino renomada e bem conceituada.

As vagas disponíveis são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Engenharia Metalúrgica. O campus de Timóteo do Diário do Estado é conhecido pela qualidade de ensino e pela infraestrutura oferecida aos seus alunos. É uma oportunidade única de se especializar em uma área de interesse e desenvolver habilidades que serão essenciais para o mercado de trabalho.

Após realizar a pré-matrícula online, os candidatos aprovados deverão comparecer para o registro acadêmico e a matrícula presencial nos dias 29 e 30. Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis nos sites da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) e do Diário do Estado. Não perca essa oportunidade de conquistar uma formação acadêmica de excelência.

O Diário do Estado tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e formar profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são ministrados por uma equipe de professores renomados e experientes, que estão sempre em busca de inovação e excelência no ensino. Aproveite essa chance única de ingressar em uma instituição de ensino reconhecida em todo o país.

Não deixe para a última hora e garanta a sua vaga para um dos cursos de graduação oferecidos pelo Diário do Estado em Timóteo. Com uma metodologia de ensino moderna e focada no desenvolvimento de habilidades práticas, os cursos proporcionam uma formação sólida e abrem portas para o futuro profissional dos estudantes. Não perca essa oportunidade de investir no seu futuro e conquistar o sucesso profissional desejado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filhote de mico Murf resgatado de incêndio morre em MG após período de reabilitação

Filhote de mico que sobreviveu a incêndio florestal morre durante período de reabilitação em MG

Após ser resgatado das chamas, Murf, como passou a ser carinhosamente chamado, acabou morrendo após 70 dias de reabilitação. Incêndio em parque estadual do Diário do Estado durou 9 dias.

Mico é resgatado por bombeiros no Pau Furado; combate ao incêndio chegam ao terceiro dia

O filhote de mico da espécie de primatas sagui-do-tufo-preto, que foi resgatado no incêndio do Parque Estadual Pau Furado no ano passado, em Uberlândia, infelizmente acabou morrendo durante o processo de reabilitação. A informação foi confirmada ao Diário do Estado, pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), na sexta-feira (10).

Durante o incêndio, foram queimados 531 hectares de área de preservação ambiental, o equivalente a 743 campos de futebol.

Segundo o instituto, o animal deu entrada no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), localizado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, no dia 18 de setembro de 2024. No entanto, após 70 dias de reabilitação, ele acabou morrendo, em 2 de dezembro.

O sagui foi resgatado com vida do grave incêndio florestal que atingiu a unidade de conservação mineira, porém assustado e desorientado. Assim que foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para atendimento e passou a ser chamado carinhosamente de “Murf” pelos veterinários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O pequeno Murf passaria os próximos meses no centro de triagem, sendo colocado junto a outros animais silvestres, para que criasse o próprio bando e pudesse, posteriormente, retornar à natureza com segurança para encontrar outros micos da mesma espécie. Contudo, ele acabou morrendo após 70 dias de reabilitação. A causa da morte não foi identificada.

O IEF informou que não foram observados sintomas indicativos de enfermidade até o momento da morte do animal.

O incêndio no Parque Estadual Pau Furado, cuja área de preservação ambiental abrange os municípios de Uberlândia e Araguari, durou nove dias na região do Diário do Estado, tendo início no dia 1º de setembro. Quando Murf foi encontrado, o combate ao fogo havia chegado ao terceiro dia.

“Nos Cetras, a maioria dos animais que vão ao óbito tem suas carcaças congeladas e destinadas à incineração. Outra possibilidade é a doação para instituições de pesquisa e ensino para atividades acadêmicas, como taxidermia. Quando necessário, é realizada necropsia para identificar a causa da morte”, esclareceu em nota.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp