Avião de pequeno porte sai da pista e cai em praia de Ubatuba

Nesta quinta-feira, 9, um avião de pequeno porte sofreu um acidente durante a decolagem no aeroporto de Ubatuba, localizado no litoral norte de São Paulo. Fatalidade foi gravada por câmeras de segurança, que mostraram o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando até a faixa de areia em chamas.

A aeronave, identificada como um jatinho, explodiu na Praia do Cruzeiro. De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, havia cinco passageiros e dois deles, sendo um dos pilotos, morreu ainda no local. Outras seis pessoas, incluindo três que estavam na pista de skate do local, ficaram feridas e foram transportados para hospitais da região.

O piloto foi retirado das ferragens. A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estão atuando no local.

Táxi aéreo negado

De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, de modelo 525 e matrícula PR-GFS, estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que estão utilizando técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prestador de Serviços Confessa Ter Matado Empresária: ‘Surtei e Enforcei-a’

Prestador de serviços que confessou ter matado empresária a facadas alegou que teve surto: ‘Quando vi, já tinha feito’

Davi Pereira da Silva admitiu ter enforcado Maria Conceição dos Santos Mendonça dentro da oficina dela, onde prestava serviços. Idosa foi encontrada morta dentro de carro.

Vídeo mostra momento em que prestador de serviços confessa ter matato empresária

O prestador de serviços Davi Pereira da Silva, que confessou ter matado a empresária Maria Conceição dos Santos Mendonça, afirmou em depoimento que sofreu um surto. Um vídeo do depoimento, obtido com exclusividade pela TV Anhanguera, mostra o momento da confissão (veja acima). A idosa de 74 anos foi encontrada morta em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

> “Na hora que eu vi, estava com ela no pescoço e ela desmaiada. Não sabia se corria do local e a deixava desmaiada, fiquei em transe, pensei em deixá-la em algum local. Acho que surtei na hora, estava com uma faca no bolso e, quando vi, já tinha feito”, relatou o prestador de serviços em depoimento.

Davi Pereira da Silva admitiu ter enforcado a idosa dentro da oficina dela, onde prestava serviços. O depoimento foi dado à polícia na terça-feira (7).

De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça de Goiás, a defesa do homem está sendo conduzida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás. O DE solicitou um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

LEIA TAMBÉM

* VÍDEO: Prestador de serviços confessa em depoimento como matou empresária em Aparecida de Goiânia
* ENTENDA: Empresária que estava desaparecida é encontrada morta dentro de carro em Goiânia; suspeito é preso
* FORAGIDO: Prestador de serviço que matou empresária a facadas e abandonou corpo dentro de carro estava foragido por outro homicídio, diz polícia

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na segunda-feira (6), Davi saiu com a empresária para atender um cliente fora da loja de para-brisas que a vítima possuía no Setor Vila Brasília, informou a polícia. O corpo de Maria da Conceição, de 71 anos, foi encontrado em no dia seguinte em uma zona de mata.

O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia, Rogério Bicalho, informou ao DE que Davi estava cumprindo pena por um homicídio cometido em 2021 e era considerado foragido.

> “Ele passou a usar tornozeleira eletrônica e a rompeu, por isso estava foragido”, declarou investigador.

ENTENDA O CRIME

Maria da Conceição (esquerda) foi morta por Davi Pereira (direita), que prestava serviço para a empresária, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A empresária Maria da Conceição dos Santos Mendonça estava desaparecida desde segunda-feira, quando saiu para atender um cliente.

“Segundo testemunhas, eles [Maria e Davi] tinham um relacionamento profissional há cerca de 20 anos”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar Lucas Gomes.

Na manhã de terça-feira, o corpo de Maria foi encontrado no Setor Jardim Imperial, em Aparecida de Goiânia. Davi Pereira foi preso pela Polícia Militar na casa de parentes, onde estava escondido, pouco depois da localização do corpo da empresária.

Após enforcar Maria e perceber que ela estava desmaiada, Davi colocou a empresária dentro do carro dela e saiu sem rumo certo. O delegado conta que no trajeto, ela chegou a acordar e tentou fugir do carro, momento em que foi morta.

Carro onde foi encontrado o corpo da empresária Maria dos Santos Mendonça pertencia à vítima, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

> “Em determinado momento ela começou a acordar e tentou sair do carro, foi quando ele a esfaqueou”, narrou Rogério Bicalho.

Em vídeo de câmera de segurança divulgado pela polícia, é possível ver quando Maria tenta, ainda com o carro em movimento, fugir. Em seguida, Davi para o carro e empurra a idosa para dentro (assista abaixo).

A equipe da PM conduziu o suspeito ao local onde o corpo da vítima foi encontrado para tentar encontrar a arma do crime. No entanto, Davi alegou que jogou a faca pela janela com o veículo em movimento, afirmou a PM.

Vídeo mostra luta corporal entre empresária e prestador de serviço que confessou matá-la

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp