Marinha retoma operações de busca por vítimas de queda da Ponte TO-MA

A Marinha do Brasil anunciou a retomada das operações de mergulho para encontrar as vítimas do colapso da Ponte Juscelino Kubitschek, situada na fronteira entre o Maranhão e o Tocantins. A medida foi viabilizada após o Consórcio Estreito Energia informar que seria possível controlar a vazão das águas da usina hidrelétrica.

Novos mergulhos exploratórios ocorrerão nesta quinta-feira, 9, focando na área onde a correnteza do rio se desloca, mais a jusante do local já explorado. Até agora, 14 vítimas foram localizadas, mas ainda há três desaparecidos. As buscas haviam sido suspensas devido à necessidade de abrir as comportas da barragem e atualmente a Base Avançada de Mergulho foi realocada para evitar alagamentos.

Desabamento da ponte

O desabamento da ponte, que ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024, envolveu 18 pessoas, e uma vasta operação de resgate, utilizando equipamentos modernos, foi iniciada logo após o acidente. Também persiste o risco de contaminação das águas, pois caminhões que caíram no rio transportavam substâncias perigosas.

O Ibama segue monitorando a situação e orientando as empresas envolvidas na elaboração de planos de emergência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prestador de Serviços Confessa Ter Matado Empresária: ‘Surtei e Enforcei-a’

Prestador de serviços que confessou ter matado empresária a facadas alegou que teve surto: ‘Quando vi, já tinha feito’

Davi Pereira da Silva admitiu ter enforcado Maria Conceição dos Santos Mendonça dentro da oficina dela, onde prestava serviços. Idosa foi encontrada morta dentro de carro.

Vídeo mostra momento em que prestador de serviços confessa ter matato empresária

O prestador de serviços Davi Pereira da Silva, que confessou ter matado a empresária Maria Conceição dos Santos Mendonça, afirmou em depoimento que sofreu um surto. Um vídeo do depoimento, obtido com exclusividade pela TV Anhanguera, mostra o momento da confissão (veja acima). A idosa de 74 anos foi encontrada morta em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

> “Na hora que eu vi, estava com ela no pescoço e ela desmaiada. Não sabia se corria do local e a deixava desmaiada, fiquei em transe, pensei em deixá-la em algum local. Acho que surtei na hora, estava com uma faca no bolso e, quando vi, já tinha feito”, relatou o prestador de serviços em depoimento.

Davi Pereira da Silva admitiu ter enforcado a idosa dentro da oficina dela, onde prestava serviços. O depoimento foi dado à polícia na terça-feira (7).

De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça de Goiás, a defesa do homem está sendo conduzida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás. O DE solicitou um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

LEIA TAMBÉM

* VÍDEO: Prestador de serviços confessa em depoimento como matou empresária em Aparecida de Goiânia
* ENTENDA: Empresária que estava desaparecida é encontrada morta dentro de carro em Goiânia; suspeito é preso
* FORAGIDO: Prestador de serviço que matou empresária a facadas e abandonou corpo dentro de carro estava foragido por outro homicídio, diz polícia

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na segunda-feira (6), Davi saiu com a empresária para atender um cliente fora da loja de para-brisas que a vítima possuía no Setor Vila Brasília, informou a polícia. O corpo de Maria da Conceição, de 71 anos, foi encontrado em no dia seguinte em uma zona de mata.

O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia, Rogério Bicalho, informou ao DE que Davi estava cumprindo pena por um homicídio cometido em 2021 e era considerado foragido.

> “Ele passou a usar tornozeleira eletrônica e a rompeu, por isso estava foragido”, declarou investigador.

ENTENDA O CRIME

Maria da Conceição (esquerda) foi morta por Davi Pereira (direita), que prestava serviço para a empresária, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A empresária Maria da Conceição dos Santos Mendonça estava desaparecida desde segunda-feira, quando saiu para atender um cliente.

“Segundo testemunhas, eles [Maria e Davi] tinham um relacionamento profissional há cerca de 20 anos”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar Lucas Gomes.

Na manhã de terça-feira, o corpo de Maria foi encontrado no Setor Jardim Imperial, em Aparecida de Goiânia. Davi Pereira foi preso pela Polícia Militar na casa de parentes, onde estava escondido, pouco depois da localização do corpo da empresária.

Após enforcar Maria e perceber que ela estava desmaiada, Davi colocou a empresária dentro do carro dela e saiu sem rumo certo. O delegado conta que no trajeto, ela chegou a acordar e tentou fugir do carro, momento em que foi morta.

Carro onde foi encontrado o corpo da empresária Maria dos Santos Mendonça pertencia à vítima, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

> “Em determinado momento ela começou a acordar e tentou sair do carro, foi quando ele a esfaqueou”, narrou Rogério Bicalho.

Em vídeo de câmera de segurança divulgado pela polícia, é possível ver quando Maria tenta, ainda com o carro em movimento, fugir. Em seguida, Davi para o carro e empurra a idosa para dentro (assista abaixo).

A equipe da PM conduziu o suspeito ao local onde o corpo da vítima foi encontrado para tentar encontrar a arma do crime. No entanto, Davi alegou que jogou a faca pela janela com o veículo em movimento, afirmou a PM.

Vídeo mostra luta corporal entre empresária e prestador de serviço que confessou matá-la

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp