Acidente fatal: Homem morre e pais ficam feridos em batida de caminhonete na PR-444, no Paraná

Homem morre e pais ficam feridos após caminhonete bater na traseira de carreta em rodovia do Paraná

Casal foi levado em estado grave para hospitais de Maringá. Acidente foi na PR-444, em Mandaguari e interditou trecho da rodovia.

João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, morreu em acidente na PR-444 — Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após a caminhonete em que eles estavam bater na traseira de uma carreta. O caso aconteceu nesta quinta-feira (9), no km 25 da PR-444, em Mandaguari, no norte do Paraná.

João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, morreu na hora da batida. Ele, o pai e a mãe voltavam de uma viagem ao exterior para Umuarama, noroeste do estado.

O pai da vítima, de 70 anos, precisou ser entubado enquanto ainda preso às ferragens. Depois de ser retirado do veículo, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Maringá em helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher de 68 anos foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, e levada para o Hospital Bom Samaritano, também em Maringá. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal.

Segundo a corporação, João Vitor foi encontrado comprimido contra a estrutura do caminhão e sem sinais vitais. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Até a última atualização desta reportagem, o trecho sentido norte estava totalmente interditado, com o trânsito desviado para o acostamento. A via no sentido sul estava liberada, com ritmo lento.

A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.

Caminhonete bateu na traseira de uma carreta — Foto: Corpo de Bombeiros

Veja mais notícias em DE Norte e Noroeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tiago Toguro: influenciador de musculação detido em Balneário Camboriú

Quem é Toguro, influenciador com milhões de seguidores detido em Balneário Camboriú

Tiago Toguro é professor de educação física e ficou conhecido por causa de seus vídeos sobre musculação. Na quinta-feira (9), foi levado à delegacia após desacato a agentes de trânsito.

Quem é Tiago Toguro

Na tarde de quinta-feira (9), o influenciador Tiago Toguro foi detido após uma confusão e desacato a agentes de trânsito em Balneário Camboriú, destino turístico no Litoral Norte de Santa Catarina.

A confusão começou, conforme o município, após um veículo com a inscrição “Mansão Maromba”, marca do influenciador, ser guinchado após ser flagrado sem placas e estacionado em local proibido.

Toguro foi conduzido à delegacia, onde foi feito um termo circunstanciado por desacato. Em seguida ele foi liberado. O DE procurou a equipe do influenciador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em uma rede social, após a prisão, publicou que “ainda não conseguiu” entender o motivo de ter sido detido e tratou como “motivo besta”.

Toguro é empresário e professor de educação física. Ele ganhou notoriedade após fazer vídeos no segmento fitness, com foco em musculação e vida saudável.

Apenas no Instagram, Toguro tem mais de 9,4 milhões de seguidores. Já a sua conta do Tiktok tem cerca de 5 milhões de seguidores.

No Youtube, os dois canais do influenciador somam juntos quase 8 milhões de seguidores. Os vídeos trazem conteúdos sobre musculação e os vlogs “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”.

Em 2022, ele expandiu seu público após criar uma série de vídeos motivacionais/cômicos que virou meme com o bordão: ‘Em pleno 2022, ano da Copa, ano da tecnologia…’.

Em março de 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo após atropelamento e morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A pena, em caso de condenação, pode chegar a três anos de detenção.

Quatro meses depois, foi internado após sofrer fortes dores. A assessoria de imprensa do influencer na época informou que foi constatada uma infecção causada por uma bactéria.

Em dezembro de 2024, foi novamente internado, desta vez na madrugada de Natal. Ele deu entrada no hospital após fortes dores no testículo e chegou a ir para a UTI.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp