Rodrigo Bentancur tranquiliza torcedores após queda em jogo entre Tottenham e Liverpool: “Está tudo bem”

Um dia após queda feia, Bentancur tranquiliza torcedores: “Tudo bem”

Rodrigo Bentancur caiu sozinho em partida entre Tottenham e Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa e preocupou torcedores

A queda do meio-campista uruguaio Rodrigo Bentancur, do DE, no gramado assustou parte do público que acompanhava a partida contra o Liverpool, nessa quarta-feira (9/1). Apesar de ter recebido atendimento e deixado o gramado de maca, o jogador veio a público um dia após o susto para afirmar que está bem.

O que aconteceu

Tottenham e Liverpool se enfrentavam pela primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Tottenham Hotspur Stadium, quando Bentancur tentou cabecear a bola em um cobrança de um escanteio. O meia caiu no chão desacordado e o time foi forçado a substituí-lo. Detalhes do quadro de Bentancur ainda são avaliados pelo clube. O Tottenham venceu o Liverpool por 1 x 0 e leva a vantagem para o jogo de volta em Anfield. O gol marcado foi do sueco Lucas Bergvall.

Postagem tranquilizando

“Tudo bem, galera! Obrigado pelas mensagens!!! Parabéns pela vitória, rapazes”, destaca Bentancur em publicação realizada no perfil pessoal nas redes sociais. Na imagem, ele sorri ao lado da parceira Melany La Banca.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Infestação de ratos: PMDF tem 5 dias para explicar em complexo de ensino

Ratos no complexo de ensino: Polícia Militar do Distrito Federal tem 5 dias para explicar infestação

De acordo com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), alunos do Complexo de Ensino da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizado em Taguatinga, relataram contrair doenças devido ao contato com fezes e urina de ratos, além de relatos de pertences roídos pelos animais. Em resposta a essa situação, a PMDF afirmou que a área passou por processos de dedetização.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu um ofício à comandante-geral da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka, solicitando esclarecimentos sobre a infestação de ratos no Complexo de Ensino da PMDF, localizado em Taguatinga. O documento requer uma explicação detalhada sobre o ocorrido em um prazo de cinco dias.

Informações do MP apontam que policiais em formação mencionaram que alguns deles foram diagnosticados com doenças devido ao contato com fezes e urina dos ratos. Além disso, houve relatos de pertences, como mochilas, sendo danificados pelos animais dentro do complexo.

Em comunicado oficial, a PMDF declarou que a área onde ocorreu a infestação passou por processos de dedetização e desratização em duas oportunidades. Além disso, o efetivo de serviço interno tem sido dispensado diariamente às 19h como medida preventiva para evitar qualquer tipo de contaminação ou desconforto decorrente da presença dos ratos.

A corporação ainda explicou que foi iniciado um processo de limpeza e reorganização de todos os depósitos e espaços físicos, alocando novos contêineres de lixo e realizando reformas nos banheiros, vestiários e salas de aula. Também foram realizadas melhorias estruturais para proporcionar condições mais adequadas aos policiais.

A PMDF informou que, no dia 7 de janeiro, foi solicitada uma nova desratização de todo o complexo, a qual está programada para ocorrer nos próximos dias. A medida é mais uma ação adotada pela corporação para garantir a segurança e bem-estar dos alunos e policiais que frequentam o local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp