Eliminatórias: sem estádios gaúchos, CBF procura Corinthians para jogo da Seleção contra a Colômbia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planejava realizar o primeiro jogo da seleção masculina em 2025 no Beira-Rio do Internacional ou na Arena do Grêmio para homenagear as vítimas da enchente do ano passado. No entanto, devido à realização de shows nos estádios em março, a CBF busca alternativas para o confronto contra a Colômbia, marcado para 20 de março. Uma das opções é a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, após a negativa dos clubes gaúchos.
Os estádios do Internacional e do Grêmio vão receber apresentações de artistas como Henrique e Juliano, Caetano Veloso e Maria Bethânia, o que inviabilizou a realização da partida no Rio Grande do Sul. Por isso, a CBF buscou o Corinthians como alternativa, aguardando uma resposta do clube paulista. Caso seja necessário, o Mineirão seria a segunda opção, deixando o Maracanã como uma possibilidade mais remota para sediar o jogo.
Tradicionalmente com rodízios de sede nos jogos da Seleção, as Eliminatórias proporcionaram partidas em diversos estados brasileiros, como Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília e Bahia. Após o empate por 1 a 1 na última partida em Salvador, o Brasil ocupa a 5ª posição na classificação, com 18 pontos, um a menos que a Colômbia, próxima adversária. A Argentina lidera com 25 pontos.
Com 12 rodadas disputadas e a reta final das Eliminatórias se aproximando, a CBF busca garantir o melhor local para os confrontos decisivos da Seleção. Após o duelo contra a Colômbia, a equipe brasileira enfrentará a Argentina, possivelmente em Buenos Aires. A ideia da Confederação é facilitar o deslocamento dos jogadores na região Sudeste, visando a classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. Apesar dos desafios logísticos, a expectativa é de uma reta final emocionante rumo ao Mundial.