Polícia apreende ônibus com suspeita de drogas em compartimento secreto; VÍDEO

Polícia apreende ônibus que levava mais de 20 paraguaios após suspeita de drogas em ‘compartimento secreto’; VÍDEO

Imagens mostram ‘fundo falso’ no veículo apreendido em Guarujá (SP).

Um ônibus que transportava mais de 20 paraguaios foi apreendido pela Polícia Civil sob suspeita de transportar drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo DE nesta quinta-feira (9), é possível observar um ‘fundo falso’ no veículo onde os entorpecentes poderiam estar escondidos. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada e nenhum entorpecente foi encontrado.

O veículo foi apreendido na esquina da Avenida Puglisi com a Rua Buenos Aires, no Centro da cidade. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Fabiano Barbeiro, explicou que as investigações apontaram que duas toneladas de entorpecentes tinham Santos como destino.

“Fizemos um acompanhamento desse ônibus, fizemos abordagem e encontramos no interior do ônibus um compartimento falso, um local onde eles estariam guardando as drogas”, afirmou o delegado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e auxiliou a Polícia Civil com um cão farejador, altamente treinado para detectar drogas. O animal foi utilizado para inspecionar o veículo e os passageiros paraguaios. Segundo informações da SSP-SP, os paraguaios foram ouvidos e liberados, e o veículo apresentava adulteração no emplacamento, sendo apreendido para realização de perícia junto ao Instituto Criminalística (IC).

Barbeiro afirmou que as investigações continuam para identificar o proprietário do ônibus e todos os envolvidos. Ele mencionou também que a ação tem como alvo o tráfico de drogas em larga escala, principalmente para o abastecimento dos pontos de venda na Baixada Santista. Os passageiros foram encaminhados para o setor de assistência social da Prefeitura de Santos, e o Consulado do Paraguai foi notificado sobre a situação. A administração municipal está apurando a atuação no acolhimento aos paraguaios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo para participar do BBB 25

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo no litoral de SP para participar do BBB 25; entenda

Medalhista olímpico foi anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, que está em São Vicente (SP).

Diego Hypolito foi anunciado como atração do circo Abracadabra — Foto: Divulgação

Anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, o ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandonou’ o espetáculo na segunda semana de apresentações em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele deixou a atração porque para participar da 25ª edição do Big Brother Brasil (BBB).

Diego entrará no reality show ao lado da irmã, a também ex-atleta Daniele Hypolito. O programa começará na segunda-feira (13) na programação da TV Globo.

A estreia do circo foi em 3 de janeiro, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Itararé. Diego participou dos primeiros dias de apresentações, mas logo na segunda semana, o ex-ginasta não apareceu e foi anunciado como participante do BBB.

Outra atração do espetáculo é o eterno trapalhão Dedé Santana. Segundo o site da venda de ingressos, o circo reúne o acrobata mais famoso do Brasil e um dos maiores nomes do humor e da palhaçaria de todos os tempos.

“Muito mais que um espetáculo circense tradicional, Dedé e Diego apresentam Abracadabra como um verdadeiro convite a resgatar a pureza da criança que existe dentro de nós, proporcionando um mergulho profundo na arte da superação humana e no poder mágico das palavras”.

CONTRAPARTIDA

A Prefeitura de São Vicente informou que para autorizar a instalação da estrutura e conceder o alvará de funcionamento, a empresa responsável pelo Reder Circus se comprometeu e a reformar o alambrado das áreas do campo de futebol e quadra de beach tennis da Praia do Itararé e colocar o gramado do campo de futebol.

Além disso, a empresa precisou conceder desconto especial para alunos da rede municipal de educação e fornecer 500 ingressos para a prefeitura, com foco em ações institucionais e sociais. Também foi necessário fornecer ingressos solidários, que são vendidos com desconto para quem levar um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

Procuradas pelo DE, as assessorias do circo e do ex-ginasta não se manifestaram até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp