Presidente da SAF da Portuguesa diz que tentou contratar Nani: “Deixa o Depay no chinelo”
Bourgeois afirma que negociou com o astro português, mas que ele optou por encerrar a carreira
Veja gol de Nani pela seleção de Portugal
O astro português Nani ficou próximo de disputar o Paulistão pela Portuguesa. De acordo com Alex Bourgeois, presidente da SAF, o clube ofereceu uma proposta de três meses ao jogador. Segundo o dirigente, o atacante recusou o convite porque já havia decidido encerrar a carreira. – Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol – revelou Bourgeois.
A ideia da contratação do jogador era para resgatar o orgulho da comunidade portuguesa com a equipe, além de aproveitar o status do atleta para ser um atrativo de patrocínios e parcerias. Para o presidente, o impacto do jogador seria maior que o de Memphis Depay no Corinthians. – O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro.
Ídolo do Manchester United e dupla de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, Nani estava no Estrela Amadora, de Portugal. No final do ano passado, aos 38 anos, decidiu pendurar as chuteiras. Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.