Presidente da SAF da Portuguesa revela tentativa de contratar Nani: “Deixa Depay no chinelo”

Presidente da SAF da Portuguesa diz que tentou contratar Nani: “Deixa o Depay no chinelo”

Bourgeois afirma que negociou com o astro português, mas que ele optou por encerrar a carreira

Veja gol de Nani pela seleção de Portugal

O astro português Nani ficou próximo de disputar o Paulistão pela Portuguesa. De acordo com Alex Bourgeois, presidente da SAF, o clube ofereceu uma proposta de três meses ao jogador. Segundo o dirigente, o atacante recusou o convite porque já havia decidido encerrar a carreira. – Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol – revelou Bourgeois.

A ideia da contratação do jogador era para resgatar o orgulho da comunidade portuguesa com a equipe, além de aproveitar o status do atleta para ser um atrativo de patrocínios e parcerias. Para o presidente, o impacto do jogador seria maior que o de Memphis Depay no Corinthians. – O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro.

Ídolo do Manchester United e dupla de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, Nani estava no Estrela Amadora, de Portugal. No final do ano passado, aos 38 anos, decidiu pendurar as chuteiras. Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Maringá no Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivos renovados

Como chega o Maringá para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Atual vice-campeão, Dogão entra mais uma vez como candidato a brigar pelo título no estadual

O Maringá aposta na manutenção das principais peças para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O Dogão manteve a base do ano passado, quando foi vice-campeão estadual e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, e espera mais uma vez ocupar um lugar entre os primeiros colocados.

O Maringá fez nove contratações ao todo para o início do Paranaense, entre elas o lateral Cristovam (ex-Brusque), o meia-atacante Danielzinho (ex-Athletico) e o atacante Ronald Barcellos (artilheiro da Taça das Favelas 2019 e com passagens por Flamengo e Grêmio). A diretoria investiu principalmente na manutenção de algumas peças, como o zagueiro Ronald e os atacantes Robertinho, Maranhão e Moraes. Além disso, o clube contou com retornos de jogadores que estavam emprestados: os meio-campistas Rodrigo e Zé Vitor e o zagueiro Vilar.

Com o técnico Jorge Castilho mantido no cargo, o Maringá fez contratações pontuais, teve poucas saídas e contou com retornos de jogadores que estavam emprestados, como Rodrigo, Vilar e Zé Vitor. O Dogão ganhou o Torneio Paraná de Verão durante a preparação.

Jorge Castilho tem contrato renovado com o Maringá. Castilho está no Maringá desde 2020, sendo que desde 2021 de forma efetiva como técnico. Com contrato renovado, ele é o segundo mais longevo no cargo nas principais divisões do Brasileirão, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Levou o Dogão a duas finais de Paranaense (em 2022 e em 2024) e também à campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, alcançando a terceira fase. A principal conquista veio neste ano, com o acesso à Série C do Brasileiro. Além do Maringá, Castilho tem trabalhos no Guarujá e no Ipatinga.

Fundado em 2010, o Maringá foi vice-campeão logo na estreia na primeira divisão, em 2014. O Tricolor acabou rebaixado em 2016 e, por último, em 2019, retornando em 2020. Foi vice-campeão em 2022 e 2024, e semifinalista em 2023. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março. Confira mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp