Goleiro Anderson chega com moral e quer sequência no Atlético-GO: “Vou lutar por meu espaço”

Goleiro Anderson chega com moral e espera ter sequência de jogos no Atlético-GO

Com contrato de três anos, ele espera superar a concorrência de Ronaldo e diz que clube ganha com disputa

O goleiro Anderson, de 26 anos, chegou com moral ao Atlético-GO. Com contrato de três anos, ele espera brigar de igual para igual com o titular Ronaldo para fazer o maior número possível de partidas em 2025.

Anderson chamou a atenção da diretoria rubro-negra justamente em uma partida contra o Dragão, quando defendia o DE, quando defendia o Cruzeiro no ano passado. O novo reforço do Atlético-GO se mostra pronto para o novo desafio.

– Todo atleta quer jogar todos os jogos da temporada. Aqui não vai ser diferente, vou lutar pelo meu espaço. Sei que tem o Ronaldo e o Pedro Rangel, que são excelentes goleiros, mas todo mundo quer jogar. Quero bater meu recorde de jogos no ano (36) e nesse ano não vai ser diferente – diz Anderson.

Para sair do Cruzeiro e acertar com o Dragão, Anderson levou em conta a estrutura de trabalho do time goiano e também a possibilidade de ter uma grande sequência. O jogador elogiou bastante seu novo clube ao ser apresentado.

– O Adson (presidente do clube) tem uma característica particular que eu gosto muito, que é a competitividade que ele tem, a “fome”. Todo mundo fala que é um clube muito organizado, sério, que sabe o que busca e é isso que eu busco para minha carreira. Acredito que teremos uma parceria muito grande.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Maringá no Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivos renovados

Como chega o Maringá para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Atual vice-campeão, Dogão entra mais uma vez como candidato a brigar pelo título no estadual

O Maringá aposta na manutenção das principais peças para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O Dogão manteve a base do ano passado, quando foi vice-campeão estadual e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, e espera mais uma vez ocupar um lugar entre os primeiros colocados.

O Maringá fez nove contratações ao todo para o início do Paranaense, entre elas o lateral Cristovam (ex-Brusque), o meia-atacante Danielzinho (ex-Athletico) e o atacante Ronald Barcellos (artilheiro da Taça das Favelas 2019 e com passagens por Flamengo e Grêmio). A diretoria investiu principalmente na manutenção de algumas peças, como o zagueiro Ronald e os atacantes Robertinho, Maranhão e Moraes. Além disso, o clube contou com retornos de jogadores que estavam emprestados: os meio-campistas Rodrigo e Zé Vitor e o zagueiro Vilar.

Com o técnico Jorge Castilho mantido no cargo, o Maringá fez contratações pontuais, teve poucas saídas e contou com retornos de jogadores que estavam emprestados, como Rodrigo, Vilar e Zé Vitor. O Dogão ganhou o Torneio Paraná de Verão durante a preparação.

Jorge Castilho tem contrato renovado com o Maringá. Castilho está no Maringá desde 2020, sendo que desde 2021 de forma efetiva como técnico. Com contrato renovado, ele é o segundo mais longevo no cargo nas principais divisões do Brasileirão, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Levou o Dogão a duas finais de Paranaense (em 2022 e em 2024) e também à campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, alcançando a terceira fase. A principal conquista veio neste ano, com o acesso à Série C do Brasileiro. Além do Maringá, Castilho tem trabalhos no Guarujá e no Ipatinga.

Fundado em 2010, o Maringá foi vice-campeão logo na estreia na primeira divisão, em 2014. O Tricolor acabou rebaixado em 2016 e, por último, em 2019, retornando em 2020. Foi vice-campeão em 2022 e 2024, e semifinalista em 2023. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março. Confira mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp