Porto Vitória perde para Grêmio na Copinha, mas técnico vê evolução da equipe. Próximo desafio contra Vitória da Conquista.

Porto Vitória faz primeiro tempo inseguro e perde para o Grêmio na Copinha. Técnico Gustavo Caetano reconhece início ruim, mas vê melhora da equipe capixaba na etapa final.

Após vencer na estreia, o DE [https://ge.globo.com/es/futebol/times/porto-vitoria/] conheceu a primeira derrota na Copa SP de Futebol Júnior DE [https://ge.globo.com/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/] 2025. Na tarde desta quarta-feira, o Verdão da Capital perdeu para o Grêmio, por 1 a 0 DE [https://ge.globo.com/rs/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/jogo/08-01-2025/porto-vitoria-junior-gremio.ghtml] (assista), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, sede do Grupo 21.

Técnico Gustavo Caetano, do Porto Vitória, fala sobre derrota para o Grêmio, pela Copinha [https://s04.video.glbimg.com/x240/13246631.jpg].

Na partida, o Porto Vitória não fez um bom primeiro tempo. Inseguro, o time capixaba sofreu um gol, aos 13 minutos, e poderia ter ido para o vestiário com um prejuízo maior.

Na etapa final, o técnico Gustavo Caetano ajustou o Verdão da Capital, que melhorou e equilibrou o jogo. Após a derrota, o treinador do time capixaba acredita que a atuação no segundo tempo foi mais próxima do ideal.

– O jogo se apresentou em dois cenários. Um primeiro tempo com uma característica diferente, no intervalo corrigimos algumas situações que eram necessárias e entendemos o jogo. Voltamos para o segundo tempo naquilo que era mais próximo do ideal. Então, a gente acredita que o segundo tempo nos motivou para brigar pela classificação na próxima rodada.

Apesar da derrota, o Porto Vitória encerrou a segunda rodada ainda na zona de classificação para a próxima fase. O time capixaba é o vice-líder do Grupo 21, com três pontos, dois a mais que Atlético Guaratinguetá e Vitória da Conquista, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Próximo jogo do Porto Vitória na Copinha: A terceira rodada do Grupo 21, da Copa SP de Futebol Júnior 2025, acontece neste sábado. O Porto Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, às 10h45 (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Veja mais notícias no DE [https://ge.globo.com/es/] e siga os perfis do site no Instagram [https://www.instagram.com/agazetaesportes/], Threads [https://www.threads.net/@agazetaesportes] e no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteES].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Real Madrid x Mallorca: Confronto tenso na semifinal da Supercopa Espanhola

Confusão entre jogadores do Real Madrid e do Mallorca marca a semifinal da Supercopa espanhola. O embate começou entre Vini Jr. e Pablo Maffeo, com provocações que se estenderam para outros jogadores, como Bellingham e Asencio. O clima hostil resultou em uma grande confusão no campo, com os atletas sendo segurados e retirados após o apito final.

A partida entre Real Madrid e Mallorca ficou marcada pelo clima tenso que tomou conta do Estádio Rei Abdullah Sports City. A vitória do time madrilenho na semifinal da Supercopa espanhola foi ofuscada pelas discussões acaloradas entre os jogadores, com destaque para Vini Jr. e Pablo Maffeo, que protagonizaram momentos de tensão. A presença de Bellingam e Asencio também contribuiu para o clima hostil que se instalou no confronto.

Durante os 90 minutos, o embate entre os jogadores se intensificou. Maffeo provocou Vinicius ao simular uma agressão e provocar uma reação do atacante brasileiro. Bellingham, próximo dos acontecimentos, acabou se envolvendo e dando um tapa na cabeça do lateral do Mallorca. O clima quente prevaleceu ao longo da partida, com uma série de provocações que culminaram em momentos de tensão e desentendimentos.

Após o apito final, a situação se agravou quando os jogadores das duas equipes se envolveram em uma grande discussão no centro do campo. Asencio precisou ser contido por seus companheiros, enquanto Vini Jr. também foi contido por funcionários do Real Madrid em meio a uma discussão acalorada com o meia adversário Morlanes na entrada para o vestiário. A tensão entre os jogadores se estendeu mesmo após o término do jogo.

Durante a semana que antecedeu o confronto, Pablo Maffeo fez declarações desafiadoras na imprensa espanhola, afirmando que precisaria de apenas 10 segundos para vencer Vinicius em uma luta de boxe. Essas declarações prévias certamente contribuíram para o clima de rivalidade que permeou o confronto entre Real Madrid e Mallorca. O embate entre os jogadores refletiu não apenas o aspecto esportivo, mas também as tensões pessoais e provocativas que existem entre eles.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp