Mulher é agredida e quase atropelada por ônibus em Jundiaí: ex é preso! A importância de denunciar e combater a violência doméstica.

Mulher é agredida pelo ex, cai no chão e quase é atropelada por ônibus

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher é agredida, cai no chão e quase é atropelada por um ônibus em Jundiaí (SP), na quarta-feira (8). O ex-companheiro dela, suspeito das agressões, foi localizado e preso pela Polícia Civil. Nas imagens, é possível ver o momento das agressões. A mulher cai no chão e o motorista do ônibus chega a parar o veículo. Pessoas que estavam no local correm para ajudar a vítima. O suspeito fugiu, mas foi localizado e preso.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima foi até a Delegacia da Mulher e registrou uma denúncia. Ainda no local, começou a receber mensagens com ameaças do ex-companheiro. Os policiais conseguiram identificar o suspeito com base nas informações fornecidas pela vítima e procederam com a prisão. O homem possui diversas passagens pela polícia e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou à disposição da Justiça.

O ocorrido chocou os moradores de Jundiaí (SP) e reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica às autoridades competentes. A atitude dos transeuntes que ajudaram a vítima no momento do ataque foi crucial para evitar uma tragédia ainda maior. A notícia sobre a agressão ganhou repercussão na cidade, despertando a atenção para a necessidade de combater a violência contra a mulher.

A violência doméstica é uma realidade triste que afeta milhares de mulheres em todo o país. É fundamental que as vítimas não se calem e denunciem seus agressores, garantindo assim a sua proteção e a punição de quem comete tais atos. A Delegacia da Mulher e outros órgãos de proteção estão disponíveis para oferecer suporte e orientação às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, seja física, psicológica ou moral.

A conscientização e a educação são essenciais para mudar essa realidade e construir uma sociedade mais justa e igualitária. É preciso desconstruir padrões de comportamento nocivos que perpetuam a violência e promover o respeito e a empatia entre as pessoas. Todos têm o dever de contribuir para um ambiente seguro e acolhedor, onde a violência não tenha lugar. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todas as mulheres.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo para participar do BBB 25

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo no litoral de SP para participar do BBB 25; entenda

Medalhista olímpico foi anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, que está em São Vicente (SP).

Diego Hypolito foi anunciado como atração do circo Abracadabra — Foto: Divulgação

Anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, o ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandonou’ o espetáculo na segunda semana de apresentações em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele deixou a atração porque para participar da 25ª edição do Big Brother Brasil (BBB).

Diego entrará no reality show ao lado da irmã, a também ex-atleta Daniele Hypolito. O programa começará na segunda-feira (13) na programação da TV Globo.

A estreia do circo foi em 3 de janeiro, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Itararé. Diego participou dos primeiros dias de apresentações, mas logo na segunda semana, o ex-ginasta não apareceu e foi anunciado como participante do BBB.

Outra atração do espetáculo é o eterno trapalhão Dedé Santana. Segundo o site da venda de ingressos, o circo reúne o acrobata mais famoso do Brasil e um dos maiores nomes do humor e da palhaçaria de todos os tempos.

“Muito mais que um espetáculo circense tradicional, Dedé e Diego apresentam Abracadabra como um verdadeiro convite a resgatar a pureza da criança que existe dentro de nós, proporcionando um mergulho profundo na arte da superação humana e no poder mágico das palavras”.

CONTRAPARTIDA

A Prefeitura de São Vicente informou que para autorizar a instalação da estrutura e conceder o alvará de funcionamento, a empresa responsável pelo Reder Circus se comprometeu e a reformar o alambrado das áreas do campo de futebol e quadra de beach tennis da Praia do Itararé e colocar o gramado do campo de futebol.

Além disso, a empresa precisou conceder desconto especial para alunos da rede municipal de educação e fornecer 500 ingressos para a prefeitura, com foco em ações institucionais e sociais. Também foi necessário fornecer ingressos solidários, que são vendidos com desconto para quem levar um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

Procuradas pelo DE, as assessorias do circo e do ex-ginasta não se manifestaram até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp