Homem se arrepende de furtar moto da esposa, chama polícia para devolver e acaba preso por atraso de pensão

Homem furta moto da esposa, se arrepende, chama polícia para devolver e acaba preso por atraso de pensão

Caso ocorreu na quarta-feira (8) em Birigui (SP). Homem disse à polícia que furtou a moto porque está com dívidas de drogas e entregaria o veículo como forma de pagamento.

Um homem de 38 anos furtou a moto da esposa, de 46, se arrependeu e chamou a polícia para devolvê-la em Birigui (SP). Apesar de ter sido liberado por esse crime, ele acabou preso por atraso no pagamento de pensão. O caso ocorreu na quarta-feira (8).

Segundo o boletim de ocorrência, o homem contou aos policiais que furtou a moto porque está com dívidas de drogas e entregaria o veículo como forma de pagamento. Contudo, disse que queria “se entregar” após se arrepender.

Apesar de ter sido liberado pelo crime, ele acabou preso devido a um mandado de prisão de 30 dias, que estava em aberto. Em depoimento, confirmou que desde a pandemia não pagava os valores referentes à pensão de um filho que possui com outra mulher.

À polícia, a esposa do homem comentou que mantém um relacionamento de oito anos com ele e emprestou para ele a moto para que fosse trabalhar. O marido, de acordo com ela, pegou a moto na terça-feira (7) para ir trabalhar, por volta das 12h, mas não voltou para casa após o expediente, que se encerraria às 17h30. A mulher ainda confirmou que o companheiro faz uso de cocaína.

A ocorrência foi registrada como furto. A moto foi apreendida pela polícia e devolvida para a mulher. Veja mais notícias da região no DE Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente em Ubatuba: Fatores que explicam a incrível sobrevivência da família após explosão de jatinho. O que ocorreu?

Acidente em Ubatuba: o que pode explicar a família ter sobrevivido à explosão de jatinho?

Em um acidente aéreo impressionante em Ubatuba, uma família surpreendentemente sobrevive à explosão de um jatinho que ultrapassou a pista e colidiu na praia. Diversos especialistas analisaram o ocorrido e apontaram diversos fatores que contribuíram para a sobrevivência dos passageiros. O piloto infelizmente não resistiu, mas pai, mãe e duas crianças conseguiram sobreviver ao terrível acidente.

Para especialistas como Gerardo Portela, especialista em gerenciamento de risco, e Miguel Angelo, diretor de segurança operacional da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, uma combinação de fatores favoreceu o desfecho surpreendente. Cada obstáculo que a aeronave encontrou pelo caminho foi fundamental para tirar energia e força do avião, impedindo que colidisse com algo maior que pudesse causar um impacto fatal.

Dentre os obstáculos que a aeronave enfrentou, destacam-se o gramado, o gradil do aeródromo, os equipamentos da praça de skate, uma mureta, areia e, por fim, o mar. O momento em que o tanque de combustível se rompeu e explodiu foi crucial, pois a asa se separou da aeronave, consumindo a maior parte do combustível na explosão. A fuselagem rumou em direção à praia, onde tocou a areia e capotou, absorvendo a energia remanescente e preservando a vida dos passageiros.

Durante o resgate das vítimas, o pai demonstrou estar consciente e colaborou na retirada das crianças e dos demais passageiros. A capitã Érica Ramalho, que participou do resgate, relata que ele foi fundamental para auxiliar no salvamento. A suspeita é de que os passageiros estivessem utilizando cinto de segurança, considerando que saíram praticamente ilesos do acidente.

O piloto infelizmente ficou preso nas ferragens e não conseguiu resistir, mas a família conseguiu sobreviver graças a uma incrível combinação de fatores determinados pela física e pela sequência de obstáculos enfrentados pela aeronave. O acidente em Ubatuba se tornou um verdadeiro milagre às vítimas, e mais uma história surpreendente que destaca a importância do trabalho dos especialistas em situações tão extremas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp