Corpo de piloto morto em explosão de avião em Ubatuba será enterrado em Ribeirão Preto, SP
Paulo Seghetto, de 55 anos, pilotava a aeronave que saiu de Mineiros (GO) e tentou pousar no litoral de São Paulo nesta quinta-feira (9).
O corpo do piloto Paulo Seguetto, que faleceu durante um acidente aéreo em Ubatuba, litoral de São Paulo, será sepultado em Ribeirão Preto, cidade onde ele nasceu.
Está previsto que o corpo seja levado para o interior de São Paulo entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (10). O funeral está programado para ocorrer no Cemitério Parque dos Girassóis, na zona Sul da cidade.
Seghetto, que tinha 55 anos, atuou como co-piloto na Passaredo, atualmente conhecida como Voepass, mas estava afastado da empresa há 11 anos.
TRAGÉDIA AÉREA
O acidente aéreo aconteceu na manhã desta quinta-feira em Ubatuba, na Praia do Cruzeiro.
A Rede Voa, responsável pelo aeroporto, informou ao DE que a aeronave decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO) e tentou aterrissar em Ubatuba, porém as condições climáticas eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada.
Um vídeo registrando a queda do jato em Ubatuba mostra a aeronave partindo do aeródromo, sobrevoando a pista próxima à praia e chegando à areia em chamas – veja acima.
De acordo com informações da prefeitura e dos bombeiros, uma pessoa que passava pela orla no momento do acidente ficou ferida. Inicialmente, a prefeitura mencionou três feridos que não estavam a bordo da aeronave, mas posteriormente informou que uma mulher torceu o pé ao se afastar correndo e precisou de atendimento.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave e uma foi ferida em solo:
O piloto Paulo Seguetto, que morreu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e submetido a tentativas de reanimação;
Os passageiros resgatados são duas crianças e o casal Mireylle Fries e Bruno Almeida Souza, ambos residentes de Mineiros;
Uma pessoa presente na orla foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e teve uma fratura.
A aeronave, modelo 525 com registro PR-GFS, pertence à família Fries, reconhecida no interior goiano por seus empreendimentos na área da agropecuária. Fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, o avião tem capacidade para transportar sete passageiros, além de dois pilotos.