Pedrinho atualiza sobre venda da SAF do Vasco e revela elogios a Carille: “Trajetória vitoriosa e negociações em andamento”

Pedrinho atualiza sobre venda da SAF do Vasco e elogia Carille: “É um cara muito vitorioso”

Ainda sem ter uma definição sobre a venda da SAF do Vasco, o presidente do clube, Pedrinho, atualizou a torcida sobre as negociações em andamento. Durante o evento de lançamento do Campeonato Carioca 2025, no Museu de Arte Moderna (MAM), ele revelou que não pode apressar as tratativas com os investidores. Em uma entrevista, Pedrinho destacou a importância de seguir o curso natural das negociações para que se chegue a um desfecho benéfico para o clube.

Em relação às contratações para a temporada de 2025, o presidente do Vasco destacou que há negociações em andamento para reforçar o elenco. No entanto, Pedrinho ressaltou que só irá revelar os acordos firmados quando estiverem oficializados. Ele enfatizou a importância de agir com cautela nesse processo, garantindo que os torcedores serão informados no momento oportuno. Além disso, destacou o trabalho do novo técnico da equipe, Fábio Carille, elogiando sua trajetória vitoriosa.

Quanto às tratativas para a venda da SAF, Pedrinho revelou que havia cinco investidores interessados, sendo que três deles já haviam assinado acordos de confidencialidade. No entanto, ele destacou que todos os interessados estão em níveis de avaliação semelhantes e que aguarda as propostas dos investidores. O presidente do Vasco ressaltou a importância de respeitar os prazos e procedimentos necessários para garantir uma negociação transparente e justa para todas as partes envolvidas.

Ao abordar a contratação do zagueiro Maurício Lemos, Pedrinho preferiu não confirmar o acerto, demonstrando sua postura de só falar sobre contratações quando os contratos estiverem assinados. Ele enfatizou a necessidade de separar as opiniões sobre os reforços entre avaliações profissionais e especulações. Por fim, o presidente do Vasco assegurou que o clube está trabalhando para reforçar o elenco de forma assertiva, mantendo o compromisso com os torcedores.

Das contratações já realizadas, Pedrinho destacou a rapidez com que o clube conseguiu recompensar as saídas de jogadores importantes. Ele ressaltou a importância de identificar as necessidades do elenco e buscar jogadores com potencial de desenvolvimento. Com uma postura cautelosa, o Vasco segue em busca de reforços para a temporada, mantendo a transparência e a seriedade nas negociações. A expectativa é que o clube fortaleça seu elenco e alcance os objetivos traçados para 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rio Branco-PR volta à elite do Paranaense 2025 com reforços e objetivos claros

Como chega o Rio Branco-PR para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Agora SAF, Leão da Estradinha retorna à elite do estadual e mira o calendário nacional em 2026

O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13233480.jpg]

O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025

De volta à elite do Paranaense após dois anos, o Rio Branco-PR espera se consolidar e também incomodar. O Leão da Estradinha se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) recentemente e mira garantir calendário nacional em 2026. O foco do gestor do clube é chegar à Série B do Brasileiro em três anos. [https://ge.de/pr/futebol/times/rio-branco-pr/noticia/2024/07/18/gestor-do-rio-branco-pr-prolonga-contrato-apos-subir-no-paranaense-e-mira-serie-b-em-tres-anos.ghtml]

+ Tabela do Campeonato Paranaense [https://ge.de/pr/futebol/campeonato-paranaense/]

Para isso, o Rio Branco-PR apostou em reforços experientes, como o zagueiro Victor Ramos e o atacante argentino Churry Cristaldo, campeões pelo Palmeiras, e também o meia Fernando Saldías, da seleção boliviana. O técnico Fahel Júnior, que comandou o time no acesso à primeira divisão, segue no comando.

A estreia do Rio Branco no Paranaense está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Azuriz, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Bryam permanece e é uma das apostas do Rio Branco-PR — Foto: Divulgação/Rio Branco-PR

TIME-BASE

O Rio Branco-PR deve dar utilizar uma base do time que conquistou o acesso, com o goleiro Filipe, o lateral Radeche, o zagueiro Vidal, o lateral Biro Biro, o volante Ferreira e os atacantes Caio Vieira e Bryam. No restante, os reforços para a temporada completam o time titular.

Time-base: Filipe; Radeche, Victor Ramos, Vidal e Biro Biro; Ferreira, Fábio Magrão e Fernando Saldías; Bryam, Caio Vieira e Cristaldo.

Cristaldo comemora gol pelo Palmeiras — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

TÉCNICO

Comandante do acesso do time à primeira divisão, Fahel Júnior permanece no Leão da Estradinha em 2025. Ele tem 61 anos e fez a maior parte da carreira no futebol paulista, mas soma passagens também por Duque de Caxias-RJ, Confiança-SE e Caldense-MG, além do Paraná Clube, em 2023.

HISTÓRICO

Com 111 anos de história, o Rio Branco-PR não possui nenhum troféu do Paranaense na sua galeria e só conquistou a Divisão de Acesso em 1995. O time ainda tem três taças de campeão do interior – a última em 2000. Em 52 participações na elite do estadual, o Leão tem a terceira colocação como sua melhor campanha em quatro oportunidades. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr [https://ge.de/pr]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp