BBB 25: Dupla de bailarinas de Fortaleza confirmada no DE

BBB 25: bailarinas de Fortaleza formam dupla confirmada no programa

Renata e Eva são amigas desde criança, quando se conheceram em um projeto social. Elas vão disputar como uma dupla, uma das novidades da nova edição do Big Brother Brasil.

Renata Saldanha e Eva Pacheco formam uma das duplas participantes do DE 25.

Tem dupla cearense no Big Brother Brasil 25. A bailarina Renata Saldanha, de 32 anos, e a bailarina e fisioterapeuta Eva Pacheco, de 31 anos, são amigas e foram confirmadas na nova edição do programa na noite desta quinta-feira (9). O DE tem estreia marcada para 13 de janeiro.

“A Eva separada da Renata é ótima, mas a Eva junto com a Renata é, assim, imbatível”, é o que promete Eva quando fala sobre participar do programa ao lado da amiga.

As duas amigas nasceram em Fortaleza e se conheceram na Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), projeto social reconhecido por oferecer aulas de balé para crianças de comunidades.

A amizade das duas teve início ainda na infância. Renata conta que morava longe do projeto social e precisava se deslocar para ir aos espetáculos. Como não tinha transporte para retornar para casa já tarde, a mãe de Eva oferecia a casa, e as amigas dormiam juntas.

Eva é competitiva e disse que aprendeu a lutar pelo que quer desde cedo, devido ao que aprendeu na dança. Ela, inclusive, gosta de fugir do estereótipo de “patricinha”.

Entre as duas amigas, ela é a mais levada pela emoção, conforme Renata. A amiga define Eva como outra metade dela, já que uma é mais levada pelas emoções que a outra.

Eva faz o estilo de blogueira e influencer nas redes sociais. As publicações são mais voltadas para moda, looks, estética, eventos e viagens, mas ela também publica sobre o trabalho como bailarina.

Renata nasceu na periferia de Fortaleza. Ela é professora de dança e se aproximou da arte ainda criança, com o desejo de mudar a própria vida. Ela faz mais o tipo “personalidade forte” entre as duas amigas.

Eva descreveu a amiga como “autêntica”, “mulher forte”, porém “com um jeito engraçado”. A amiga de Renata disse que ela tem um jeito muito único.

Nas redes sociais, Renata tem um perfil diversificado. Ela gosta de postar desde looks e viagens aos trabalhos como bailarina e professora de ginástica rítmica. Ela também faz várias publicações sobre vida fitness e até algumas dicas de receita.

No novo formato do programa, o prêmio será inicialmente disputado pelos participantes em duplas, que podem ser formadas por familiares e amigos.

O programa tem previsão de estreia para o dia 13 de janeiro. Quem continua na apresentação é Tadeu Schmidt.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereadores de Fortaleza votam pela extinção da taxa do lixo após rejeição popular

Oito vereadores de Fortaleza que votaram pela criação da taxa do lixo agora votaram pela extinção. Vereadores da base do prefeito Evandro Leitão e da oposição se uniram para acabar com a taxa iniciada na gestão do ex-prefeito Sarto Nogueira.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (9) a extinção da taxa do lixo, instituída na gestão do ex-prefeito Sarto Nogueira. O curioso é que oito vereadores reeleitos haviam votado pela cobrança da taxa há dois anos, e agora, voltaram atrás e decidiram acabar com a cobrança do boleto depois que a medida impopular foi altamente rejeitada pela população.

Os vereadores que viraram de lado são: Ana Aracape (PL), Bruno Mesquita (Pros), Dr. Luciano Girão (PP), Emanuel Acrízio (PP), Gardel Rolim (PDT), Kátia Rodrigues (PDT), Professor Enilson (Cidadania), Wellington Sabóia (PMB).

Na manhã de sexta-feira (10), o prefeito Evandro Leitão disse, em entrevista à TV Verdes Mares, que o projeto deve ser sancionado até segunda-feira (13). “Hoje [10 de janeiro], nós deveremos estar sancionando esse projeto, essa mensagem. Hoje, no mais tardar na segunda-feira [13], a gente está publicando no Diário Oficial do Município para que, aí sim, ela possa estar oficialmente revogada. A população não estará sendo onerada como infelizmente aconteceu nos últimos 24 meses”, afirmou.

O texto aprovado afirma que a gestão dos resíduos sólidos agora vai passar a ser custeada por receitas vindas da União, do Governo do Estado, de parcerias público-privadas e pela comercialização de materiais recicláveis. A lei também deixa claro que a revogação do tributo não vai gerar a restituição dos valores a quem pagou a taxa do lixo nos anos anteriores.

Antes de ser aprovada no plenário, a lei que extingue a taxa passou pelas comissões de Orçamento e Constituição e Justiça, onde recebeu 21 emendas. Dessas, 19 foram rejeitadas, incluindo todas as que propunham o perdão para quem não pagou o tributo nos anos anteriores.

Os vereadores ainda devem votar duas emendas que tratam da criação de um programa de regularização (Refis) para quem está com o nome inscrito na dívida ativa do município pelo não pagamento da taxa. Cerca de 70 mil pessoas estão em dívida por não terem pagado a taxa nos anos anteriores. No dia 2 de janeiro, o prefeito Evandro Leitão (PT) já havia anunciado que não iria anistiar a dívida de pessoas que não pagaram a taxa do lixo.

“Seria uma irresponsabilidade nossa falar sobre anistia, ressarcimento para as pessoas que pagaram. Não irei fazer”, afirmou Evandro. “O que posso afirmar é que nosso compromisso, meu e da Gabriella, foi a revogação da taxa do lixo de hoje por diante. Essa lei, que ainda está em vigor, é algo obrigatório no sentido do pagamento, todos nós temos que fazer”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp