Ubatuba: Vítimas de jatinho que caiu estão internados em Caraguatatuba; mulher está em estado grave

O casal e as duas crianças que estavam no avião que explodiu em Ubatuba, no litoral paulista, seguem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba. Família foi transferido para outro município na noite desta quinta-feira, 9, para melhores tratamentos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em boletim, a Secretaria da Saúde de São Paulo informou que Mireylle Fries, de 41 anos, está internada em estado grave. Já Bruno Almeida de Souza, de 48 anos, e os filhos, de 4 e 6 anos, têm quadro de saúde estável.

Transferência

A família foi inicialmente conduzida a Santa Casa de Ubatuba, hospital mais próximo do local do acidente. Durante a tarde, os quatro foram transferidos para um hospital de referência em Caraguatatuba, a 46km de Ubatuba.

As transferências ocorreram por etapas. O primeiro a ser transferido foi o primeiro filho do casal, por volta das 14h. Em seguida, por volta das 18h, o pai e a filha deram entrada no Hospital Regional, A mãe foi a última a ser levada, por volta das 19h.

Segundo a Santa Casa de Ubatuba, a família foi transferia devido aos melhores equipamentos que a UTI do município vizinho possui, além do atendimento de outras especialidades médicas.

Piloto

Até o momento, a única vítima fatal do acidente foi Paulo Seguetto, piloto responsável pela aeronave. O homem atuou como co-piloto na Passaredo, atual Voepass, e estava há 11 anos fora da companhia. Ele trabalhava como piloto do jatinho da família Fries há mais de 20 anos.

A prisão é de que o corpo seja transportado até Ribeiro Preto, cidade natal dele. O velório está

Acidente aéreo em Ubatuba

Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, um trágico acidente aéreo ocorreu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um jatinho particular, modelo Citation 525, fabricado em 2008 pela Cessna, decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança no calçadão da praia, já em chamas.

O piloto, que estava sozinho na cabine, morreu no local. Os quatro passageiros, incluindo duas crianças e dois adultos, foram resgatados com vida e levados para a Santa Casa de Ubatuba. Além disso, três pessoas que estavam numa pista de skate no calçadão da orla também ficaram feridas.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada, o que pode ter contribuído para o acidente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em todo o litoral paulista, válido até às 10h de sexta-feira.

A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto e informou que os feridos seguem internados, com uma mulher em estado grave. A aeronave, prefixo PR-GFS, tinha capacidade para oito pessoas e não possuía autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-vereador de Tianguá morre após ser atacado por abelhas

Nesta quinta-feira, 9, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, faleceu tragicamente após ser atacado por abelhas em seu sítio na zona rural de Tianguá. O ataque resultou em um choque anafilático, o qual foi fatal.

A informação foi confirmada pela família do político e pela prefeitura local, que expressou pesar pela morte do político.

Segundo familiares, Eudim estava na propriedade rural, na região do Sítio Boa Esperança, para realizada a limpeza de um terro destinado à agricultura. Durante o processo, ao operar uma máquina, ele acertou uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas, o que provocou o ataque.

Eudim foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, mas não resistiu.

“Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam encontrar conforto e força para superar este momento de dor”, afirmou a prefeitura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp