Tiago Toguro: influenciador de musculação detido em Balneário Camboriú

Quem é Toguro, influenciador com milhões de seguidores detido em Balneário Camboriú

Tiago Toguro é professor de educação física e ficou conhecido por causa de seus vídeos sobre musculação. Na quinta-feira (9), foi levado à delegacia após desacato a agentes de trânsito.

Quem é Tiago Toguro

Na tarde de quinta-feira (9), o influenciador Tiago Toguro foi detido após uma confusão e desacato a agentes de trânsito em Balneário Camboriú, destino turístico no Litoral Norte de Santa Catarina.

A confusão começou, conforme o município, após um veículo com a inscrição “Mansão Maromba”, marca do influenciador, ser guinchado após ser flagrado sem placas e estacionado em local proibido.

Toguro foi conduzido à delegacia, onde foi feito um termo circunstanciado por desacato. Em seguida ele foi liberado. O DE procurou a equipe do influenciador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em uma rede social, após a prisão, publicou que “ainda não conseguiu” entender o motivo de ter sido detido e tratou como “motivo besta”.

Toguro é empresário e professor de educação física. Ele ganhou notoriedade após fazer vídeos no segmento fitness, com foco em musculação e vida saudável.

Apenas no Instagram, Toguro tem mais de 9,4 milhões de seguidores. Já a sua conta do Tiktok tem cerca de 5 milhões de seguidores.

No Youtube, os dois canais do influenciador somam juntos quase 8 milhões de seguidores. Os vídeos trazem conteúdos sobre musculação e os vlogs “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”.

Em 2022, ele expandiu seu público após criar uma série de vídeos motivacionais/cômicos que virou meme com o bordão: ‘Em pleno 2022, ano da Copa, ano da tecnologia…’.

Em março de 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo após atropelamento e morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A pena, em caso de condenação, pode chegar a três anos de detenção.

Quatro meses depois, foi internado após sofrer fortes dores. A assessoria de imprensa do influencer na época informou que foi constatada uma infecção causada por uma bactéria.

Em dezembro de 2024, foi novamente internado, desta vez na madrugada de Natal. Ele deu entrada no hospital após fortes dores no testículo e chegou a ir para a UTI.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé sem feridos: dono arcará com prejuízos

Caminhão sem motorista derruba muro e invade casa com quatro moradores, no Paraná

Veículo estava carregado com duas caçambas de entulho e desceu uma distância equivalente a meio quarteirão, em Cambé. Ninguém ficou ferido.

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé; ninguém se feriu

Um caminhão desgovernado derrubou um muro e invadiu uma casa na tarde desta sexta-feira (10), em Cambé, no norte do Paraná. No momento, havia quatro pessoas no imóvel, mas ninguém se feriu.

Conforme testemunhas, o caminhão desceu uma distância equivalente a meio quarteirão. A suspeita é de que o motorista tenha deixado o veículo ligado enquanto foi para casa e, quando voltou, ele já estava descendo.

O caminhão era utilizado no carregamento de entulho e estava com duas caçambas cheias.

O dono da casa atingida, Adriano Aparecido Pereira, disse que estava sentado na sala com a mãe, quando ouviu um barulho e viu o caminhão entrando. Ele conseguiu puxar a idosa e correr. A esposa, que está gestante, e a filha pequena do casal também estavam na casa, mas não se feriram. Em imagens registradas pela RPC, é possível ver que o carinho da criança estava na sala e chegou a ser atingido pelos escombros.

“Foi um susto. Se não fosse o declive que tem na calçada, ele tinha entrado com tudo em casa”, contou o morador.

O muro da casa foi destruído e a parede da sala ficou com um buraco. O proprietário do caminhão compareceu ao local e se comprometeu a arcar com os prejuízos provocados pelo acidente. O caminhão foi retirado com o auxílio de um guincho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp