Preta Gil detalha pós-operatório difícil: “Vivendo um dia de cada vez”

Preta Gil surge nas redes e detalha pós-operatório: “Muito difícil”

Preta Gil publicou um vídeo nesta sexta-feira (10/1) e falou de como está lidando com o pós-operatório: “Vivendo um dia de cada vez”. A cantora Preta Gil, que se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, reapareceu nas redes sociais nesta sexta-feira (10/01). A famosa, que deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas segue internada no hospital, detalhou o pós-operatório e acalmou os seguidores.

Preta Gil publicou um vídeo nos stories do Instagram nesta manhã e afirmou que está se recuperando bem da cirurgia, que durou cerca de 20 horas. “Olá meus amores, estou aqui no hospital, me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito, muito extensa, muito importante, e que tem um pós-operatório muito difícil”, disse.

A famosa também afirmou que espera deixar o hospital o mais breve possível. “E eu estou aqui, vivendo um dia de cada vez, dando o meu máximo pra ficar bem, doida pra sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada aí pela frente de recuperação, muita reabilitação e vai dar tudo certo. Tô aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser!”, encerrou Preta Gil. A filha de Gilberto Gil deixou a UTI no dia 31 de dezembro. Dois dias antes, Vinicius Gomes, o Gominho, atualizou o estado de saúde de Preta Gil. “Quer estar viva”, disse o amigo da famosa. “Admiro muito o quanto ela está disposta a superar tudo isso. Ela já passou por momentos muito difíceis, mas continua firme.

Homenagem

No mesmo dia em que deixou a unidade de terapia intensiva, a cantora Preta Gil foi pega de surpresa com uma homenagem de Ivete Sangalo. Durante o Show da Virada, na praia de Copacabana, a artista baiana dedicou uma música à amiga fez um desabafo. “Pretinha, eu te amo. Eu sei que você tá aí, com seus amigos fiéis. Sua irmã tá aqui cantando pra você”, começou a artista baiana. “Eu quero dizer que eu, o Brasil inteiro, Copacabana inteira, a gente tá mandando pra você, a energia do amor, a cura, porque você merece, porque você é maravilhosa, porque você é uma mulher foda!”, ressaltou Ivete Sangalo. “Eu tenho maior orgulho de ser sua amiga, de ser sua irmã, de você ter me ensinado muito”. Ivete ainda brincou com Preta Gil, dizendo que a amiga estava “causando” no hospital. “Ela é uma loucura. Com cinco dias de operada, Preta tava fazendo loucuras no hospital… Ela está enlouquecendo os enfermeiros, os médicos, porque ela é foda”, completou a baiana. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Justiça do DF antecipa progressão de regime de presos por superlotação

Justiça do DF decide antecipar progressão de regime de presos por causa de superlotação

De acordo com decisão, benefício vale para detentos de dois presídios que já teriam direito a progressão até julho deste ano. Secretaria de Administração Penitenciária diz que já está tomando providências para atender determinação.

1 de 1 Presos do Presídio da Papuda em Brasília, em imagem de arquivo. — Foto: Gláucio Dettmar/CNJ

Presos do Presídio da Papuda em Brasília, em imagem de arquivo. — Foto: Gláucio Dettmar/CNJ

A Justiça do Distrito Federal decidiu antecipar a progressão de regime de presos em dois presídios com superlotação. A decisão é da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais.

O benefício é para detentos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), que fica no Complexo Penitenciário da Papuda, e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA. De acordo com a decisão, a medida vale para presos que já teriam direito a progressão até julho deste ano.

Além disso, o preso deve ter bom comportamento carcerário e não pode estar respondendo por falta média e grave. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) diz que já está tomando providências para atender determinação.

Segundo a juíza Leila Cury, a medida é necessária porque atualmente o CIR tem 3.742 presos e apenas 1.667 vagas — lotação 124% acima da capacidade. O CIR abriga os presos que cumprem pena privativa de liberdade, em regime semiaberto a benefícios externos, como trabalhar, por exemplo.

O que diz a Seape-DF

A Seape diz que já está tomando as providências para atender a decisão da Justiça e afirmou que está implementando ações para combater a superlotação no sistema prisional, como ampliação do número de vagas para estudo e trabalho dos presos e profissionalização por meio do programa de capacitação.

De acordo com a Seape, foi instituída ainda uma comissão técnica com a Secretaria de Obras para a construção de uma nova unidade penal, que terá 1,8 mil vagas para presos do semiaberto com benefício de trabalho externo.

Leia também:
– FUGA DA PAPUDA: quem é o preso de alta periculosidade que sumiu no DF após serrar grades do banheiro
– RATOS NO COMPLEXO DE ENSINO: PMDF tem 5 dias para explicar infestação

Leia outras notícias da região no DE DF.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp