Corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa é encontrado no rio Sena em Paris: trágica descoberta após desaparecimento de 45 dias

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no rio Sena no sábado passado, após permanecer desaparecido por 45 dias na França. Flávio desembarcou em Paris no início de novembro para realizar um trabalho de fotografia, mas acabou sofrendo um acidente fatal nas margens do rio Sena, próximo à icônica torre Eiffel.

Flávio estava na capital francesa para fotografar o casamento de uma amiga brasileira e trabalhava em parceria com seu sócio Lucien Esteban, da empresa Toujours Fotografia. Enquanto Lucien retornou ao Brasil no início de novembro, Flávio planejava permanecer mais algumas semanas na Europa antes de voltar para casa, programando sua viagem de retorno para o final do mês.

Após sofrer o acidente e cair no rio Sena, Flávio foi resgatado e atendido no hospital Georges Pompidou, onde recebeu tratamento para hipotermia. No entanto, devido a ter perdido o voo de volta ao Brasil, ele pediu mais um dia de hospedagem em uma agência local. Infelizmente, na noite do dia 26 de novembro, Flávio deixou de responder às mensagens e não foi mais localizado.

O consulado do Brasil em Paris confirmou à mãe de Flávio, Marta Maria, que um corpo foi encontrado no rio Sena no último sábado e que os testes de DNA comprovaram a identidade do fotógrafo brasileiro. A notícia da trágica descoberta deixou amigos, familiares e admiradores de Flávio em choque e consternados com a perda.

A história de Flávio de Castro Sousa levanta questões sobre segurança e cuidados ao viajar para o exterior, bem como a importância de manter contato regular com familiares e amigos durante uma viagem. Sua morte prematura serve como um lembrete para todos sobre os perigos que podem surgir em situações inesperadas, mesmo em locais tão conhecidos como a romântica cidade de Paris, DE.

Com a confirmação da identidade do corpo encontrado no rio Sena, a família e amigos de Flávio agora buscam compreender o que aconteceu e lamentam a perda de um talentoso fotógrafo que partiu tão jovem. Sua memória e seu trabalho permanecerão vivos naqueles que o conheceram e admiraram seu talento. Paris, DE, agora guarda uma triste lembrança da passagem de Flávio de Castro Sousa pela cidade-luz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Líder do PT critica posse de Maduro como “ilegítima e farsante”

Líder do PT diz que posse de Maduro é “ilegítima e farsante”

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do PT no Congresso, chamou governo de Nicolás Maduro de “ditadura”

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional, criticou o retorno de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela pela terceira vez, chamando a posse, que ocorreu nesta sexta-feira (10/1), de “ilegítima e farsante”.

Entenda a crise na Venezuela:

* Nicolás Maduro foi considerado eleito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), da Venezuela, apesar de críticas de líderes internacionais pela não apresentação de atas eleitorais.
* O Brasil não reconheceu oficialmente o resultado do pleito, mas mandou sua embaixadora na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, para cerimônia de posse.

> “Um regime que desrespeita Direitos Humanos, desrespeita alternância de poder e não respeita a soberania da vontade popular, é um regime autoritário. Portanto, é dever de todo democrata, esteja onde estiver, condenar qualquer Ditadura, seja de direita, seja de esquerda,” escreveu Randolfe no X (antigo Twitter).

Nicolás Maduro assumiu o cargo de presidente nesta sexta-feira em uma cerimônia realizada na Assembleia Nacional, em Caracas.

Embora não tenha apresentado evidências concretas que comprovassem a vitória nas urnas, a eleição de Maduro foi reconhecida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

A cerimônia de posse contou com uma presença reduzida de líderes mundiais. Figuras influentes na diplomacia latino-americana, como o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), optaram por não comparecer.

O Brasil foi representado pela embaixadora Glivânia Maria de Oliveira. Por outro lado, a posse contou com a presença do líder da Nicarágua, Daniel Ortega.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp