Meia mais jovem do Cruzeiro na Copinha ganha destaque após surgir em clube de Gusttavo Lima – Confira!

Mais jovem do Cruzeiro na Copinha, meia ganha minutos após surgir em clube de Gusttavo Lima

Akiles tem 16 anos e começou a Copinha como titular, após período de ausência para trabalhos de equilíbrio muscular. O De aguarda a definição do adversário na segunda fase da Copinha, após fazer sete pontos na primeira fase. Campanha com a participação de Akiles. O jogador, que chegou do Paranavaí, clube gerido por Gusttavo Lima, é o mais jovem da delegação mandada a São Carlos.

Nascido em março de 2008, Akiles tem apenas 16 anos e pode jogar pela categoria sub-17 até o fim deste ano. No entanto, a integração ao time sub-20 já estava prevista desde a contratação, que aconteceu no meio de 2024. O início dos trabalhos na Toca da Raposa demorou um pouco mais do que o previsto, já que Akiles passou por trabalhos de fortalecimento e equilíbrio muscular. Ele chegou à Toca em julho, mas só estreou pelo time sub-17 no início de novembro.

O meio-campista iniciou a trajetória no banco de reservas, mas foi titular nos três jogos finais da temporada, com um gol marcado. Inscrito na Copinha, que pode ser disputada por jogadores nascidos até 2004, Akiles não estava cotado para ser titular, mas começou a competição nesta condição. Atuou no primeiro tempo dos dois primeiros jogos e foi acionado no segundo tempo da partida final da fase de grupos, atuando como meia e se aproximando do lado direito de ataque.

Com o De, o jogador assinou contrato de cinco temporadas. A Raposa adquiriu 70% dos direitos econômicos. O Paranavaí ficou com o restante. O jovem acumula passagens também pelas categorias de base do Atlético-GO, clube que defendeu no Brasileiro Sub-17 do ano passado, antes de chegar ao Paranavaí, no início de abril. O jogador estava inserido ao profissional do clube gerido por Gusttavo Lima para disputa da Segunda Divisão do Paranaense, mas chegou ao De para as categorias de base inicialmente.

Assista: TUDO SOBRE O DE NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV. Cruzeiro faz 3 a 0 no Praia e segue na liderança da Superliga. Com jogadoras de seleção, Cruzeiro apresenta time para 2025. Resenha! A pré-temporada descontraída do De nos Estados Unidos. Confira mais notícias do De e fique por dentro de tudo que acontece no clube.

No podcast GE Cruzeiro, você pode ouvir análises, entrevistas e muito mais sobre o time. Não perca nenhum detalhe da trajetória de Akiles e de todo o elenco do De. Siga acompanhando as novidades e torcendo pelo sucesso do mais jovem talento do clube na Copinha. Junte-se à torcida e apoie o Cruzeiro em mais uma etapa decisiva da competição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo revela camisa com novo patrocínio Texaco no número; confira as novidades de 2025

Flamengo divulga foto da camisa com novo patrocínio no número; veja

A marca Texaco é uma das três novidades do uniforme rubro-negro em 2025. O Flamengo embarca hoje para a pré-temporada nos Estados Unidos.

O clube, que já tinha sua logo nas camisas de aquecimento e treino do futebol masculino, divulgou nesta sexta-feira a imagem mostrando o novo patrocínio da camisa para a temporada. A marca Texaco substitui a Tim e passa a ser estampada nos números dos uniformes profissional masculino e feminino, assim como no sub-20, por um período de dois anos.

O Flamengo receberá um total de R$ 9 milhões com essa parceria, sendo R$ 4,2 milhões no primeiro ano e R$ 4,8 milhões no segundo. Além disso, o clube também fechou outros dois novos patrocínios para 2025: ABC da Construção e inDrive. Com esses acordos, o Flamengo continuará fortalecendo sua marca e buscando novas conquistas.

Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo, celebrou a ampliação do contrato com a Texaco, destacando a tradição e paixão que envolvem essa parceria. A estreia da nova camisa será neste domingo, contra o Boavista, no Batistão, pela abertura do Campeonato Carioca.

Ao todo, o clube carioca receberá aproximadamente R$ 7 milhões com o patrocínio da ABC da Construção e cerca de R$ 7 milhões com o inDrive. Esses novos acordos representam mais um passo na estratégia de crescimento e fortalecimento da marca Flamengo no mercado esportivo. Acompanhe mais notícias do Flamengo no site oficial do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp