Colisão entre viatura da GM e ônibus deixa feridos na Av Moraes Salles em Campinas

Colisão entre viatura da GM e ônibus deixa feridos na Moraes Salles em Campinas

Vídeo mostra vítimas sendo socorridas, e polícias circulando e isolando o local.

Colisão entre viatura da GM e ônibus deixa adultos e criança feridos na Av Moraes Salles

Uma colisão lateral entre um ônibus da linha 133 (Vida Nova – Corredor Central) e uma viatura da Guarda Municipal deixou dois adultos e uma criança de 10 anos feridos. O acidente foi no início da tarde desta sexta-feira (10), em Campinas (SP).

A ocorrência aconteceu na pista interna da Avenida Moraes Sales, próximo do cruzamento com a Rua Regente Feijó, em frente a base do centro da GM.

Imagens mostram os veículos envolvidos e o Corpo de Bombeiros socorrendo as vítimas, além de vários agentes da guarda circulando e isolando a área do acidente em ‘corpo a corpo’.

Segundo a Cooperatas, empresa responsável pelos ônibus de Campinas, o veículo da guarda estava cruzando a avenida pelo sentido contrário, entrando para pegar o sentido inverso na avenida Moraes Salles, quando acabou sendo atingida na lateral pelo ônibus por conta da falta de visibilidade do motorista.

De acordo com a Guarda Municipal, a viatura estava saindo para atender uma ocorrência, com giroflex e sirene ligados. Um agente de 30 anos que ocupava o banco do passageiro ficou ferido e foi encaminhado para UPA São José, onde passa por atendimento. Entre os passageiros do ônibus, uma criança de 10 anos reclamou de dores no braço e foi encaminhada para o Hospital Santa Tereza, por onde passa por avaliação.

Na calçada, um homem de 53 anos, fiscal de uma empresa de ônibus, foi atingido no acidente e também foi levado ao hospital, onde passa por atendimento e está aparentemente sem lesões. Segundo a Emdec, a faixa da direita precisou ser canalizada para a perícia do ônibus. Houve registro de lentidão, mas já está normalizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente em Ubatuba: Fatores que explicam a incrível sobrevivência da família após explosão de jatinho. O que ocorreu?

Acidente em Ubatuba: o que pode explicar a família ter sobrevivido à explosão de jatinho?

Em um acidente aéreo impressionante em Ubatuba, uma família surpreendentemente sobrevive à explosão de um jatinho que ultrapassou a pista e colidiu na praia. Diversos especialistas analisaram o ocorrido e apontaram diversos fatores que contribuíram para a sobrevivência dos passageiros. O piloto infelizmente não resistiu, mas pai, mãe e duas crianças conseguiram sobreviver ao terrível acidente.

Para especialistas como Gerardo Portela, especialista em gerenciamento de risco, e Miguel Angelo, diretor de segurança operacional da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, uma combinação de fatores favoreceu o desfecho surpreendente. Cada obstáculo que a aeronave encontrou pelo caminho foi fundamental para tirar energia e força do avião, impedindo que colidisse com algo maior que pudesse causar um impacto fatal.

Dentre os obstáculos que a aeronave enfrentou, destacam-se o gramado, o gradil do aeródromo, os equipamentos da praça de skate, uma mureta, areia e, por fim, o mar. O momento em que o tanque de combustível se rompeu e explodiu foi crucial, pois a asa se separou da aeronave, consumindo a maior parte do combustível na explosão. A fuselagem rumou em direção à praia, onde tocou a areia e capotou, absorvendo a energia remanescente e preservando a vida dos passageiros.

Durante o resgate das vítimas, o pai demonstrou estar consciente e colaborou na retirada das crianças e dos demais passageiros. A capitã Érica Ramalho, que participou do resgate, relata que ele foi fundamental para auxiliar no salvamento. A suspeita é de que os passageiros estivessem utilizando cinto de segurança, considerando que saíram praticamente ilesos do acidente.

O piloto infelizmente ficou preso nas ferragens e não conseguiu resistir, mas a família conseguiu sobreviver graças a uma incrível combinação de fatores determinados pela física e pela sequência de obstáculos enfrentados pela aeronave. O acidente em Ubatuba se tornou um verdadeiro milagre às vítimas, e mais uma história surpreendente que destaca a importância do trabalho dos especialistas em situações tão extremas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp