O Corinthians, DE, anunciou nesta sexta-feira a compra do zagueiro Cacá, que assinou contrato com o clube até o fim de 2028. O defensor de 25 anos estava emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, e atingiu metas que obrigaram o Corinthians a comprá-lo em definitivo. O clube não divulgou os valores da operação, mas deve pagar 4 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 24 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do atleta.
Cacá assina contrato com o Corinthians junto com o presidente Augusto Melo e o diretor Fabinho Soldade. A multa rescisória do contrato é de R$ 300 milhões para clubes do Brasil e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Em sua primeira temporada pelo Corinthians, Cacá disputou 40 partidas e marcou seis gols.
É uma felicidade enorme. É uma oportunidade que todos os atletas no Brasil e no Mundo querem ter, que é vestir essa camisa, sentir essa energia de entrar em campo e ver a torcida apoiar os 90 minutos. É uma oportunidade única. Estou agarrando com toda força do mundo. Estou treinando, estou batalhando e me cuidando bastante para poder fazer história, que é o meu maior objetivo nesse clube – disse Cacá.
O Corinthians realizou um investimento significativo para garantir a permanência de Cacá no elenco até 2028, demonstrando confiança no potencial do zagueiro. Com a multa rescisória estabelecida, o clube assegura a valorização do jogador no mercado nacional e internacional. A chegada de Cacá reforça a defesa do Timão e o jogador se mostra motivado para contribuir com o time e buscar alcançar grandes feitos no clube.
A contratação de Cacá pelo Corinthians é resultado de um planejamento estratégico visando fortalecer o elenco e elevar o nível de competitividade da equipe. Com a assinatura do contrato até 2028, o zagueiro tem a oportunidade de se consolidar como peça fundamental no time titular e demonstrar todo o seu potencial dentro de campo. A torcida alvinegra pode esperar um jogador determinado e focado em alcançar o sucesso com a camisa do clube.