Corinthians desfalca na estreia da temporada devido lesão de Rodrigo Garro: atualizações e expectativas para 2025

O meia Rodrigo Garro está passando por tratamento de uma lesão no joelho direito e, por isso, vai desfalcar o Corinthians na estreia da temporada. O clube informou que o tratamento teve início ainda em 2024 e continuou durante as férias. Garro tem uma tendinopatia patelar desde o ano passado, o que o impede de participar de todas as atividades com o restante do elenco nessa pré-temporada.

Segundo informações fornecidas pelo Corinthians, os sintomas da lesão vêm sendo monitorados desde abril do ano passado, quando o jogador relatou os primeiros sinais de desconforto no local. Exames de imagem realizados ao longo de 2024 confirmaram a estabilidade da lesão, e Garro está sob os cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube. Embora em casos graves seja necessária uma intervenção cirúrgica, no caso de Garro, isso não será necessário.

Durante a temporada de 2024, o argentino chegou a passar por infiltrações no joelho para poder continuar jogando. Após o término do campeonato, ele deu início ao tratamento fisioterápico, que seguiu durante as férias. Com a ausência de Garro, o meia Igor Coronado deve assumir a titularidade da equipe. Em 2024, o camisa 10 se destacou como líder de assistências do time e foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Garro se recupera, o Corinthians se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Paulista. O clube também anuncia a compra do zagueiro Cacá e nega ter aliciado um jovem jogador do Palmeiras. Os fãs e seguidores do Timão podem acompanhar mais notícias e informações no site oficial do clube, assim como no podcast ge Corinthians.

A expectativa é de que Garro se recupere em breve para poder retornar aos gramados e contribuir com o Corinthians ao longo da temporada de 2025. A lesão no joelho tem sido um desafio para o meia, mas, com o tratamento adequado, espera-se que ele possa voltar em plenas condições para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. Enquanto isso, o clube e os torcedores aguardam ansiosamente pelo retorno do jogador e torcem por sua rápida recuperação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Copa São Paulo de Juniores: 60 times avançam para a segunda fase em jogos emocionantes

A Copinha chegou a 60 times classificados e já tem 22 duelos definidos para a segunda fase. Os resultados dos 26 jogos disputados nesta sexta-feira foram decisivos para a definição dos classificados. O XV de Piracicaba se destacou ao virar o jogo com um jogador a menos e avançar em primeiro no grupo. Além dele, mais 13 times conquistaram suas vagas, como Vasco, Portuguesa, Capivariano, Novorizontino, Goiás, entre outros.

Os resultados do dia também definiram os confrontos da segunda fase, totalizando 14 duelos já estabelecidos. Equipes como Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo-SP, entre outros, já conhecem seus adversários. Além dos confrontos já definidos, outros oito confrontos já estão marcados. Operário-PR, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Ferroviária, São José-RS, Água Santa, e Fluminense já têm seus adversários definidos.

Além dos já classificados, Vasco, XV de Piracicaba, Marcílio Dias, Goiás e União Suzano, outros 11 times esperam o desfecho dos jogos de sábado para conhecer seus próximos adversários. Palmeiras, Sport, Grêmio, América-MG, Juventus e Ceará estão entre os que aguardam definição. Com 60 vagas preenchidas dentre as 64 para o mata-mata, a Copinha promete emoções até a grande final no dia 25 de janeiro.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição da Copa São Paulo de Juniores segue acirrada e com jogos emocionantes. A partir da segunda fase, o sistema é eliminatório, com jogos únicos e disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela com os próximos confrontos da competição.

O dia de jogos foi repleto de emoções, com diferentes confrontos movimentando a competição. Equipes como XV de Piracicaba, Portuguesa, Capivariano, América-MG e Náutico garantiram suas vitórias e avançaram para a próxima fase. Os resultados estão sendo decisivos na Copa São Paulo de Juniores, que promete muita emoção e jogos eletrizantes até a grande final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp