Renê acertou com o Fluminense após conversa com Mano e retorno ao Rio

Conversa com Mano e retorno ao Rio foram determinantes para acerto de Renê com o Fluminense

Lateral vinha tendo conversas para renovar com o Internacional, mas foi contratado pelo Flu

Aos 24 min do 2º tempo – gol de fora da área de Renê do Internacional contra o São Paulo

Sexto reforço do Fluminense para 2025, Renê está de volta ao Rio de Janeiro após dois anos e meio. Contratado pelo Internacional em 2022, após atuar pouco mais de cinco anos pelo Flamengo, o lateral-esquerdo chega ao Flu para disputar posição com Gabriel Fuentes, após a saída de Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza.

Renê, reforço do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O lateral-esquerdo foi visto pelo Fluminense como uma oportunidade de mercado, após o lateral não renovar o contrato com o Internacional. O jogador passou os últimos dois meses discutindo uma renovação com o Colorado, que acabou não acontecendo por divergências em questões contratuais. Livre para assinar sem custos, pesou para o jogador as conversas com Mano Menezes, com quem trabalhou no Internacional, e a possibilidade de voltar a morar no Rio, cidade que conhece bem.

Renê deixou o Internacional com 123 partidas. Ele era considerado um jogador importante nos bastidores e no dia a dia do clube. Experiente, o lateral era uma das lideranças no vestiário. Após ser titular em 2022 e 2023, ele acabou perdendo espaço em 2024 com Roger Machado, com a entrada de Bernabei no time. Mesmo não sendo dono da posição, Renê esteve em campo 36 vezes no último ano. O lateral marcou um gol e deu duas assistências.

Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Renê também recebeu sondagens do Mirassol, que irá disputar a Série A. O jogador, porém, gostou da ideia de defender o Fluminense para voltar a trabalhar com Mano Menezes, com quem atuou em 2022 e no primeiro semestre de 2023 no Internacional. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também conversou diretamente com o jogador.

Contratado pelo Flamengo em 2017 após se destacar pelo Sport, ele acumulou 10 títulos pelo Rubro-Negro. Foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa.

Um dos argumentos do Fluminense para contratar Renê é manter o equilíbrio entre a busca por jovialidade no elenco e experiência. Nas laterais, o Tricolor conta com Samuel Xavier de 34 anos e Guga de 25 na direita. Já na esquerda, tem Gabriel Fuentes de 27 e agora Renê, de 32.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Everton anuncia retorno de David Moyes como técnico na luta contra o rebaixamento

Na briga contra rebaixamento, Everton anuncia retorno do técnico David Moyes

Sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, técnico inglês retorna ao Everton após 12 anos; imprensa inglesa apontava José Mourinho como favorito ao cargo

Veja imagens do novo estádio do Everton, da Inglaterra

O DE anunciou a contratação de David Moyes como novo treinador do clube. A equipe, que briga contra o rebaixamento da Premier League, havia demitido Sean Dyche na quarta-feira. Moyes estava sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, clube que comandou por seis temporadas.

David Moyes, novo treinador do Everton

É ótimo estar de volta! Eu aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube – disse Moyes.

Essa será a segunda passagem de David Moyes no Everton. A primeira durou de 2002 a 2013, no segundo trabalho do inglês como treinador. Ele foi vice-campeão da FA Cup de 2008/09 e chegou a classificar o clube para a Champions League da mesma temporada.

A situação do Everton na Premier League não é das melhores. O time é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. A situação colocou pressão no treinador Sean Dyche, que foi demitido na quarta-feira.

Goodison Park, casa do Everton, da Inglaterra

Estamos felizes que David esteja se juntando a nós neste momento crucial na história do Everton. Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar em nossa temporada final no Goodison Park e em nosso novo estádio. Estamos ansiosos para trabalhar com David para construir a base de uma nova era para o Everton – disse Marc Watts, presidente executivo do clube.

Segundo o The Guardian, o José Mourinho era um dos alvos do Everton para a vaga. Além dele, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate também são cotados para o posto, mas o português era tratado como o principal candidato.

O próximo compromisso do Everton será às 16h30 de quarta-feira, em duelo com o Aston Villa válido pela 21ª rodada da Premier League.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp