Everton anuncia retorno de David Moyes como técnico na luta contra o rebaixamento

Na briga contra rebaixamento, Everton anuncia retorno do técnico David Moyes

Sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, técnico inglês retorna ao Everton após 12 anos; imprensa inglesa apontava José Mourinho como favorito ao cargo

Veja imagens do novo estádio do Everton, da Inglaterra

O DE anunciou a contratação de David Moyes como novo treinador do clube. A equipe, que briga contra o rebaixamento da Premier League, havia demitido Sean Dyche na quarta-feira. Moyes estava sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, clube que comandou por seis temporadas.

David Moyes, novo treinador do Everton

É ótimo estar de volta! Eu aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube – disse Moyes.

Essa será a segunda passagem de David Moyes no Everton. A primeira durou de 2002 a 2013, no segundo trabalho do inglês como treinador. Ele foi vice-campeão da FA Cup de 2008/09 e chegou a classificar o clube para a Champions League da mesma temporada.

A situação do Everton na Premier League não é das melhores. O time é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. A situação colocou pressão no treinador Sean Dyche, que foi demitido na quarta-feira.

Goodison Park, casa do Everton, da Inglaterra

Estamos felizes que David esteja se juntando a nós neste momento crucial na história do Everton. Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar em nossa temporada final no Goodison Park e em nosso novo estádio. Estamos ansiosos para trabalhar com David para construir a base de uma nova era para o Everton – disse Marc Watts, presidente executivo do clube.

Segundo o The Guardian, o José Mourinho era um dos alvos do Everton para a vaga. Além dele, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate também são cotados para o posto, mas o português era tratado como o principal candidato.

O próximo compromisso do Everton será às 16h30 de quarta-feira, em duelo com o Aston Villa válido pela 21ª rodada da Premier League.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante Khvicha Kvaratskhelia deixa o Napoli: proposta milionária do PSG agita mercado de transferências

Khvicha Kvaratskhelia, atacante da Geórgia e destaque do Napoli desde 2022, está de saída do clube italiano. O técnico Antonio Conte revelou que o jogador pediu para ser negociado ainda nesta janela de transferências. O Paris Saint-Germain já fez uma proposta de 80 milhões de euros pelo jogador, que é considerado uma peça importante no elenco do Napoli.

Conte indicou que Kvaratskhelia confirmou sua decisão de sair do clube diretamente para ele e que essa notícia pegou todos de surpresa. O treinador ressaltou a importância do jogador, mas afirmou que a prioridade no momento é o jogo contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. Ele também mencionou que ainda não foram discutidas possíveis substituições para o atacante.

O atacante georgiano foi o grande destaque na conquista do Campeonato Italiano em 2022/23, contribuindo com 30 gols e 24 assistências em 107 jogos pelo Napoli. Mesmo com o time na liderança da Série A, Kvaratskhelia vê com bons olhos uma possível saída imediata. Seu pai e agente já havia manifestado anteriormente o desejo de uma transferência para o jogador.

A decisão de Kvaratskhelia vem em um momento crucial para o Napoli, que está na disputa pelo título do Campeonato Italiano. O clube lidera a competição com 44 pontos, mas a Atalanta e a Inter estão próximas na tabela e com jogos a menos. Apesar de seu alto desempenho e importância no time, o atacante parece estar determinado em buscar novos desafios em sua carreira.

Com a saída iminente de Khvicha Kvaratskhelia, o Napoli terá que lidar com a perda de um de seus principais jogadores. O clube ainda não se pronunciou sobre eventuais substituições ou negociações para preencher a lacuna deixada pelo atacante georgiano. Resta aguardar os próximos capítulos dessa história e como a equipe de Antonio Conte irá se adaptar a essa mudança em seu elenco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp