Igor Inocêncio: em busca de redenção no Vila Nova em 2025

Após o rebaixamento com a Ponte Preta, Igor Inocêncio busca um ano de redenção no Vila Nova. O lateral-direito projeta uma volta por cima com a camisa do Tigre em 2025, tendo se apresentado ao lado de Bruno Mendes e Labandeira. Igor Inocêncio, que já conquistou dois acessos na Série B com Juventude e Coritiba, chega ao Vila Nova em busca de redenção após não ter tido sucesso na temporada passada.

Aos 26 anos, o atleta espera dar a volta por cima e ajudar o Tigre a alcançar a tão sonhada vaga na elite do futebol brasileiro. Em suas palavras, ele demonstra confiança em suas habilidades e na estrutura do clube, indicando que veio em busca de títulos e do desejado acesso. Com experiência em clubes como Ceará, Avaí e CSA, Igor Inocêncio disputou 43 jogos e marcou dois gols pela Ponte Preta em 2024, demonstrando sua versatilidade em campo.

Como lateral, Igor destaca sua característica de buscar o ataque e o último terço do campo, podendo desempenhar outras funções conforme a necessidade da equipe. Sua presença em campo se destaca tanto na defesa quanto no ataque, demonstrando ser um jogador completo e versátil. No Vila Nova, ele irá disputar posição com Elias pela direita, podendo também atuar pela esquerda da defesa, garantindo opções táticas ao treinador.

Com metas claras e determinação, Igor Inocêncio se junta a Bruno Mendes e Labandeira no Vila Nova em busca de uma nova fase em suas carreiras. Após superar o rebaixamento com a Ponte Preta, o jogador encara essa nova oportunidade como a chance de se destacar e contribuir para o crescimento do clube. Com sua experiência e vontade de vencer, ele se mostra confiante em alcançar os objetivos estabelecidos para a temporada de 2025 no Vila Nova.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp