DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Herói da Copinha em 2024, jovem atacante Kayke busca se consolidar no Corinthians em 2025 com Ramón Díaz

Herói da Copinha em 2024, Kayke ganha oportunidade e busca se consolidar no Corinthians com Ramón Díaz. O jovem atacante recebeu sondagens recentes, mas teve sua saída vetada, fazendo parte do elenco principal na pré-temporada e mirando minutos em campo no Paulistão.

A falta de contratações do Corinthians em 2025 pode ter uma explicação. Kayke, autor do gol do título da Copinha no ano anterior, está determinado a conquistar mais espaço no clube. Aos 20 anos, concentrado no CT Joaquim Grava, busca provar ao técnico Ramón Díaz sua importância para a temporada.

Apesar das sondagens de outros clubes, o Corinthians decidiu manter Kayke, indicando que o jogador está nos planos para este ano. A expectativa é de que o jovem da base tenha oportunidades no Paulistão, principalmente nos primeiros jogos da fase de grupos.

Após brilhar na Copinha, Kayke teve poucas chances no time profissional no ano passado, jogando apenas três partidas e somando 25 minutos em campo. Agora, o atacante corre para conquistar a confiança da comissão técnica e se destacar em um elenco competitivo.

Mesmo com incertezas sobre seu futuro em 2025, Kayke é considerado uma potencial revelação para os próximos anos no Corinthians. Seu contrato com o clube vai até junho de 2027, mostrando confiança na sua evolução e desenvolvimento.

O garoto enfrenta a concorrência de nomes de peso, como Memphis Depay, Yuri Alberto, Talles Magno e Ángel Romero, e precisa aproveitar as oportunidades que surgirem no Paulistão para se firmar no elenco do Corinthians.

Com o apoio da torcida e a confiança da comissão técnica, Kayke espera fazer valer o seu talento e mostrar todo o seu potencial no Corinthians. Sua trajetória como herói da Copinha pode ser apenas o começo de uma carreira promissora no futebol brasileiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp