Deputado da Alesp nomeia viaduto em SP com o sogro: conheça a história de Edson Giriboni

Novo deputado da Alesp já batizou viaduto em SP com o nome do sogro

Edson Giriboni era o 1º suplente do União Brasil na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e assumiu seu 5º mandato como deputado estadual no início de 2025. Um dos quatro novos deputados estaduais a tomar posse na Alesp em 2025, Edson Giriboni (União Brasil) já batizou um viaduto em Itapetininga, sua cidade natal, com o nome de seu sogro.

Giriboni tomou posse na segunda passada (6/1) de seu quinto mandato na Alesp. Ele recebeu 59 mil votos e era o primeiro suplente do União, assumindo a vaga deixada por Edmir Chedid, eleito prefeito de Bragança Paulista nas eleições do ano passado.

Em 2008, durante o seu primeiro mandato, Giriboni, então deputado pelo PV, apresentou um projeto de lei para batizar um viaduto no km 184 da rodovia SP 127, em Itapetininga, no interior do estado, com o nome de Alcides de Oliveira Brasil. A lei que deu o nome ao viaduto foi sancionada no ano seguinte pelo então governador José Serra (PSDB). Alcides é pai de Sandra Leonel Brasil Giriboni, mulher do parlamentar, e segundo o deputado, foi um “funcionário e cidadão muito respeitado e conhecido na cidade”.

Na justificativa do projeto de lei, Giriboni relatou que Alcides havia sido funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), jogador de futebol da Associação Atlética de Itapetininga e pracinha do Exército durante a 2ª Guerra Mundial, tendo atuado na costa de Cananéia, no litoral sul do estado. Ao Deputado, disse que ao prestar homenagens, busca referências que sejam paulistas e que tenham relevância para o município, indo além do seu apreço pessoal.

“No caso do saudoso Senhor Alcides, coincidiu a importância dele para o município e meu carinho como genro. Durante sua vida foi pracinha na Segunda Guerra Mundial, foi jogador profissional de futebol, atuando pelo time da Associação de Itapetininga, e trabalhou por muitos anos no DER. Ele foi uma pessoa muito querida em Itapetininga”, disse ele. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.

Não deixe de acompanhar as novidades de São Paulo e fique por dentro do que acontece na DE. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Incêndio atinge camelódromo da Uruguaiana no Rio de Janeiro: danos materiais significativos e preocupação na região central.

Um incêndio foi registrado na manhã deste domingo (12/1) no camelódromo da Uruguaiana, localizado no centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que se concentraram entre o cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos. As lojas atingidas pelo fogo estão próximas à entrada da estação de metrô da Uruguaiana.

A situação causou preocupação e mobilizou esforços para controlar o incêndio que afetou parte dos boxes do camelódromo. As chamas se espalharam rapidamente, exigindo a intervenção rápida das equipes de bombeiros. Não foram registradas vítimas até o momento, mas os danos materiais foram significativos, afetando o comércio local da região central do Rio de Janeiro.

Os incidentes envolvendo incêndios têm sido frequentes em diversas regiões, causando prejuízos e danos irreparáveis. As notícias sobre incêndios têm sido constantes e geram preocupação na população em geral. Em outras partes do mundo, como em Los Angeles, incêndios já causaram a morte de 16 pessoas e continuam se espalhando devido a fortes ventos.

Personalidades famosas também já foram afetadas por incêndios, tendo suas casas destruídas pelas chamas. Celebridades como Lebron James e Arnold Schwarzenegger fazem parte da lista de pessoas impactadas por esse tipo de tragédia. Além disso, o cenário de lojas destruídas na Califórnia após incêndios também afetou o setor da moda local.

O incêndio no camelódromo da Uruguaiana, no Rio de Janeiro, também ganhou destaque em veículos de notícias como O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles. A cobertura do ocorrido mostrou a intensidade do fogo que atingiu as lojas da região central da cidade. A parceria entre os veículos de comunicação é fundamental para ampliar a divulgação de eventos como esse e informar a população de maneira eficiente.

Para ficar ainda mais informado sobre essa e outras notícias, é possível acessar o canal do Metrópoles no Telegram e receber atualizações em tempo real. Manter-se atualizado sobre eventos como incêndios é essencial para compreender a gravidade das situações e estar preparado para lidar com possíveis emergências. A segurança e a prevenção são fundamentais para evitar tragédias como a ocorrida no camelódromo da Uruguaiana, no centro do Rio DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp