Barcelona goleia Real Madrid e conquista Supercopa da Espanha: Raphinha brilha no título Barça

Barcelona atropela Real Madrid e conquista a Supercopa da Espanha

O Barcelona é campeão da Supercopa da Espanha pela 15ª vez. Neste domingo (12/1), o time de Hansi Flick não tomou conhecimento do arquirrival Real Madrid, goleou por 5 x 2 e conquistou a competição espanhola. O título veio de virada, com direito a show do brasileiro Raphinha, em grande fase na temporada.

Os dois times agora seguem com a rivalidade no Campeonato Espanhol, na caça ao líder Atlético de Madrid.

E o Barça começou melhor. Com menos de quatro minutos de jogo, os catalães exigiram duas grandes intervenções do goleiro Cortouis. Mas como quem não faz, leva, o Real Madrid abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Vini Jr. roubou a bola no campo de defesa e lançou Mbappé. O francês se livrou da zaga do Barcelona e chutou na saída de Szczesny.

Mas o Barcelona não sentiu o gol. E tratou de virar o jogo. Aos 22 minutos, Lamine Yamal chamou a defesa do Real para dançar e chutou no canto esquerdo de Courtois, em um verdadeiro golaço. A virada veio aos 36 minutos, com Robert Lewandowski cobrando pênalti.

Foi quando começou o show de Raphinha. Três minutos após a virada, o brasileiro completou cruzamento de Koundé para fazer 3 x 1. E antes do intervalo ainda deixou Álex Balde na boa para transformar a vitória em passeio.

Na volta para o segundo tempo, Raphinha tratou de acabar com as esperanças do Real. Aos três minutos, o brasileiro humilhou a defesa do adversário e marcou o quinto. O time de Carlo Ancelotti ainda contou com a expulsão de Szczesny e gol de Rodrigo, de falta, o que não foi suficiente para impedir o título do Barcelona.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp