Análise das atuações do Flamengo contra o Boavista: Destaque para Dyogo Alves e Pablo em destaque; Confira as notas dos jogadores no Campeonato Carioca.

As atuações do Flamengo no jogo contra o Boavista foram analisadas, com destaque para Dyogo Alves, que evitou uma derrota maior para o time. O Flamengo perdeu por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Carioca, e as notas dos jogadores foram divulgadas no ranking de atuação. Dentre os jogadores avaliados, Pablo foi considerado o pior desempenho, enquanto Dyogo Alves se destacou com uma boa atuação, mantendo o time vivo no jogo com defesas importantes.

Daniel Sales teve dificuldades para marcar o lado esquerdo do ataque do Boavista e não conseguiu produzir ofensivamente. Guilherme Santos entrou no fim da partida e teve avaliação neutra. Pablo, zagueiro do Flamengo, cometeu falhas que custaram caro para a equipe, enquanto Cleiton tentou ajudar na saída de bola, cometendo um erro no segundo tempo que quase resultou em gol.

Zé Welinton chegou mais ao ataque do que Daniel Sales, porém sem efetividade, mas com menos problemas defensivos. Fabiano procurou pressionar os meias adversários, porém, acabou cometendo muitas faltas e teve poucas ações ofensivas. João Alves não conseguiu mudar o ritmo do meio-campo, mas fez um bom cruzamento que quase resultou em gol para o Flamengo.

Rayan Lucas foi importante na criação das jogadas no campo de ataque, mas não conseguiu dar sequência. Caio Garcia mostrou mais participação em poucos minutos em relação a Rayan Lucas. Thiaguinho tentou jogadas individuais e chutes de longa distância, sendo participativo, porém sem grandes lances. Felipe Teresa recebeu poucas bolas no ataque, mas foi mais preciso do que Thiaguinho.

Lorran se destacou fazendo passes importantes e acertando um belo chute na trave que resultou no gol de Carlinhos. Guilherme Gomes teve dificuldade para encontrar seu espaço em campo e produziu pouco ofensivamente. Shola cometeu erros técnicos e não se encontrou em campo. Carlinhos foi oportunista ao marcar um gol de cabeça em rebote. Por fim, Cléber dos Santos, o técnico, tentou montar um time para pressionar no campo de ataque, mas faltou coordenação, deixando a defesa exposta em alguns momentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Golaço de Diego Souza e festa da torcida: vitória histórica do Vasco em jogo que impressionou Carille em 2012

Golaço de Diego Souza e festa da torcida: como foi a vitória do Vasco que impressionou Carille em 2012

Em coletiva, treinador lembrou episódio ocorrido em jogo da Libertadores de 2012, quando trabalhava com Tite no Corinthians e foi a São Januário como um desconhecido observador [https://s01.video.glbimg.com/x240/13253096.jpg]

Treze anos atrás, quando ainda não tinha pretensões de seguir carreira solo e muito menos imaginava que um dia seria treinador do Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/], Fábio Carille circulou como um desconhecido pelos corredores de São Januário para observar o potencial adversário do Corinthians na fase seguinte da Libertadores. E ficou impressionado com o que viu na Colina Histórica.

O episódio foi recordado pelo treinador em sua coletiva de apresentação. Em 2012, Carille trabalhava com Tite e por vezes tinha a função de analisar os adversários que o Corinthians teria pela frente. Na ocasião, Vasco e Timão estavam nas oitavas de final da Libertadores e iriam enfrentar respectivamente Lanús e Emelec.

– O que eu mais me recordo foi em 2012, quando vim aqui. Ninguém me conhecia ainda, vim à paisana para assistir Vasco x Lanús, quando eu era o observador do Corinthians pela Libertadores – contou Carille.

– Eu fiquei ali no meio da torcida, quietinho, vendo o bandeirão passando em cima para lá e para cá. Gritaria, aquele apoio. É algo que eu não tenho como esquecer, que foi marcante o peso dessa torcida, a paixão dessa torcida pelo clube. E nós dentro de campo, com o nosso trabalho, temos que representar muito bem essa torcida apaixonada – completou.

Sob o comando de Cristóvão Borges, o Vasco tinha a base do time campeão da Copa do Brasil um ano antes, com Fernando Prass, Fagner, Felipe, Diego Souza, Éder Luís, Alecsandro e companhia. Juninho Pernambucano também fazia parte do grupo, mas chegou depois da conquista do título nacional.

Na fase de grupos, o clube se classificou sem sustos na chave que também tinha Libertad, Nacional e Alianza Lima. A campanha foi de quatro vitórias, um empate, uma derrota e 13 pontos. São Januário estava lotado naquele dia 2 de maio de 2012. O Vasco tinha como objetivo fazer o melhor placar possível em casa para não precisar sofrer na volta, em Buenos Aires.

Aos 25, o time começou a construir o placar com o cruzamento de Éder Luis pela direita que Alecsandro completou de qualquer maneira, com a coxa, para balançar a rede. Mas o ponto alto da noite aconteceu um pouco antes do intervalo.

Diego Souza, que vivia grande momento na carreira e era um dos principais destaques do Vasco, recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Braghieri e emendou de primeira, sem deixar a bola cair. Um golaço. São Januário veio abaixo.

A torcida do Vasco foi para o intervalo em êxtase e fez grande festa com a vitória parcial, com Fábio Carille entre os milhares de espectadores na arquibancada. Mas o jogo terminou em clima de tensão porque o Lanús diminuiu no segundo tempo, com gol de Regueiro, e o técnico Cristóvão chegou a ser vaiado no fim da partida.

No jogo da volta, na Argentina, foi a vez de o Lanús vencer por 2 a 1, mas o Vasco avançou com vitória na decisão por pênaltis. O Corinthians passou pelo Emelec com o placar agregado de 3 a 0 e fez o confronto brasileiro nas quartas que ficou marcado pelo gol de cabeça de Paulinho e a inacreditável chance perdida por Diego Souza na frente de Cássio.

O Corinthians de Tite e Fábio Carille foi o campeão da Libertadores, com vitória sobre o Boca Juniors na final. Quase cinco anos depois, Carille foi efetivado como treinador do clube paulista depois da demissão de Oswaldo de Oliveira e deu início à carreira de treinador.

Acompanhe todas as notícias do Vasco no novo canal ge Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de tudo relacionado ao clube. Assista aos melhores lances e jogos do Vasco no ge, na Globo e no SporTV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp