Museu do Café tem programação voltada ao público infantil durante as férias; confira
Programação conta com oficinas de minibarista, contação de histórias, experiências lúdicas e espaço com xícara giratória, mini cafeteria e um cafezalzinho.
1 de 1 Museu do Café tem programação voltada ao público infantil durante as férias — Foto: Divulgação/Museu do Café
Museu do Café tem programação voltada ao público infantil durante as férias — Foto: Divulgação/Museu do Café
O Museu do Café, em Santos, no litoral de São Paulo, está com uma programação especial voltada às crianças durante as férias escolares. Até o dia 2 de fevereiro, o público infantil poderá aproveitar brincadeiras, jogos e oficinas voltadas ao mundo do café.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Disponível de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, a opção de lazer é o Espaço Café com Leite, que conta com piscina de bolinhas, cama elástica, xícara giratória, mini cafeteria e um cafezalzinho, onde uma pequena plantação do grão é reproduzida, permitindo que a criança entenda os processos envolvidos na produção do café.
Aos finais de semana, o museu tem na programação ações temáticas e experiências lúdicas relacionadas ao grão e a sua história e cultura, todas às 15h.
No sábado (18), haverá uma oficina de circo conduzida pela Trupe do Mar, onde os participantes irão aprender sobre a arte circense, com foco nas habilidades de acrobacia e malabarismo, com humor de palhaço.
Já no domingo (19), a oficina de minibarista apresentará uma introdução lúdica ao ‘latte art’, ensinando as crianças a criarem desenhos decorativos em bebidas com café e leite. No dia 26 de janeiro e 2 de fevereiro, a atividade terá como foco o preparo de um milkshake de café.
No dia 25 de janeiro, às 16h, será realizada uma contação de histórias, organizada pelo Núcleo Educativo da instituição, que irá abordar lendas e fábulas ligadas ao universo do café e do museu.
A entrada no Espaço Café com Leite custa R$ 16, com direito à visitação às exposições em cartaz no Museu. Crianças de até 7 anos não pagam. O local, que fica dentro do museu, na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico, tem capacidade para receber simultaneamente até 50 pessoas.
As vagas para as oficinas são limitadas e os interessados devem retirar senha com os monitores 30 minutos antes da ação desejada, no próprio espaço.