Neil Gaiman, o renomado autor de ‘Sandman’ e ‘Coraline’, é alvo de graves acusações de abuso sexual. Relatos de uma reportagem do portal de notícias norte-americano Vulture revelam que oito mulheres denunciam Gaiman por agressões sexuais entre 1986 e 2022.
A reportagem com relatos das vítimas foi publicada nesta segunda-feira, 13, na revista “New York Magazine”. Em um das denúncias, Gaiman é denunciado por abuso pela ex-babá dos filhos, Scarllet Pavlovich. A mulher detalhou que, em fevereiro de 2022, o autor norte-americano teria a estuprado em uma banheira da residência da família, usando manteiga como lubrificante. As agressões teriam continuado até que a mulher pedisse demissão.
Já em outros relatos, Neil é denunciado por fãs. Kedra Stout contou ao jornal que teve um encontro com o autor e que o sexo era doloroso, sem discussões sobre limites, e que ela se machucou após ser submetida a golpes com um cinto. Outra denúncia foi de Katherine Kendall, ex-fã do autor. Ela relatou tentativas de abuso em um ônibus, e anos depois recebeu pagamento de Gaiman para terapia.
Podcast
As acusações contra Neil Gaiman se intensificaram no último ano, após a publicação do podcast “Master: The Allegations Against Neil Gaiman” (“Mestre: As Alegações Contra Neil Gaiman”, em inglês). Entre os relatos disponíveis no documentário em áudio, há relatos de vítimas que precisaram realizar favores sexuais em troca de moradia, tentativas de beijos forças e situação ainda mais graves.
A defesa de Gaiman nega as acusações, afirmando que todas as práticas sexuais foram consensuais.