Ana Paula Minerato promete “contar a verdade” sobre suposto racismo
A modelo Ana Paula Minerato se manifestou após o Ministério Público arquivar a denúncia de racismo registrada pela cantora Ananda.
A modelo Ana Paula Minerato reagiu depois que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) arquivou a denúncia de injúria racial feita contra ela pela cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Nos stories, ela afirmou que pretende contar “a verdade” sobre o caso. A declaração causou a reação da artista, que rebateu a fala da ex-musa da Gaviões da Fiel.
Ana Paula Minerato se pronunciou nos stories do Instagram. “É que no final… O bem sempre vence o mal”, compartilhou a modelo. “O bem e a verdade”, completou. Em seguida, Minerato repostou um story afirmando que, um dia, vai contar toda a verdade sobre o caso. “E um dia, a Ana Paula Minerato vai vir contar e mostrar toda a verdade pra vocês! (Muita coisa que vocês não souberam)”, escreveu Michele Farid na publicação compartilhada pela modelo.
A declaração de Ana Paula Minerato, no entanto, fez com que a cantora Ananda, grupo Melanina Carioca, reagisse nas redes sociais. “Quem seria o ‘mal’, Ana Paula Minerato?”, questionou a famosa, marcando a modelo. “Podia ter ficado quieta né?”, reforçou.
O MPSP arquivou a denúncia porque, segundo o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, a queixa não foi suficiente para seguir com o processo. Assim, o caso foi encerrado por falta de provas.
“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir”, afirmou o magistrado na decisão, destacando que houve ausência de contexto ou descrição detalhada dos fatos descritos no documento.
A polêmica começou após áudios atribuídos a Ana Paula Minerato durante uma conversa com seu ex-namorado, o rapper KT, vazarem na internet. Neles, ela xingava e fazia ofensas preconceituosas contra Ananda.