Cuello fica fora no Athletico em meio a negociação com o Atlético-MG
Atacante argentino vai treinar em separado enquanto aguarda uma definição entre Furacão e Galo; jogador será desfalque contra o Rio Branco-PR, nesta terça, pelo Paranaense
O Athletico não vai contar com o atacante Cuello na partida contra o Rio Branco-PR, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O jogador vai treinar em separado enquanto aguarda uma definição na negociação com o Atlético-MG.
As tratativas entre os clubes estão encaminhadas, com ajustes contratuais sendo feitos. O Galo deve desembolsar cerca de 6 milhões de dólares (algo em torno de R$ 36 milhões na cotação atual) para contar com o atleta de 24 anos.
A princípio, dois atletas do elenco do Galo poderiam ser envolvidos na negociação, sendo cedidos por empréstimo para o Furacão: o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios. Isso reduziria o total que o Atlético-MG pagaria por Cuello. Porém, ainda não há um acordo da dupla com o Athletico até o momento.
Cuello foi titular do Athletico na estreia, contra o Paraná Clube, mas agora fica fora. João Cruz ganha a vaga contra o Rio Branco-PR. O técnico Maurício Barbieri prepara mais duas trocas, ambas por opção.
Na zaga, Matheus Felipe, que voltou recentemente de empréstimo junto ao Ceará, entra no lugar de Belezi. No ataque, a novidade será Di Yorio, autor de um dos gols sobre o Paraná Clube, na estreia. Ele substitui Matheus Babi.
Athletico e Rio Branco-PR se enfrentam nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, abrindo a segunda rodada do Campeonato Paranaense 2025 – o ge acompanha em Tempo Real.
Na estreia, o Athletico vem de vitória sobre o Paraná Clube, por 2 a 1, de virada, também na Ligga Arena. Já o Rio Branco-PR perdeu para o Azuriz, por 2 a 1, no Gigante do Itiberê.