Chuva alaga ruas e avenidas de Uberlândia e causa transtornos no trânsito
Alagamentos foram registrados nos bairros Tibery, Karaíba, Patrimônio. Água também tomou conta de trecho BR-050, próximo ao Parque do Sabiá.
A chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira (14) causou transtornos no trânsito de Uberlândia. Alagamentos foram registrados em bairros dos setores Sul, Leste e Oeste, além da BR-050, e deixaram motoristas ilhados e o trânsito parado.
Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos do Setor Sul, choveu 88,2 mm em menos de 2 horas. Já nos setores Leste e Oeste, 33,5 mm e 37,3 mm foram registrados, respectivamente. O órgão emitiu um alerta amarelo de chuva moderada a forte para esta terça-feira.
Na Rua Haia, ao lado do Parque do Sabiá, no Bairro Tibery, a água impediu o trânsito. Já na Avenida Oscarina Cunha Chaves, no Bairro Patrimônio, carros deram meia-volta ao descer a ponte sobre o Rio Uberabinha. Em outro ponto da avenida, carros ficaram ilhados. No Bairro Karaiba, o trânsito foi prejudicado pela enxurrada na Avenida Nicomedes Alves dos Santos e em outro ponto, próximo à Alameda Antônio Scanapieco, a água tomou conta da via.
Ademais, a chuva causou um engarrafamento na BR-050, próximo ao Supermercado BH, quando motociclistas e motoristas foram impedidos de prosseguir pelo avanço da água.
A orientação em qualquer situação emergencial é ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar no 190. Não é recomendável trafegar em vias alagadas, procure sempre rotas alternativas ou aguarde a chuva passar em local seguro.
Em tempos de chuvas intensas o cuidado com alagamentos é essencial, evitando assim acidentes e possibilitando um trânsito mais seguro para todos os envolvidos. A prevenção sempre será o melhor caminho para evitar possíveis transtornos em períodos chuvosos. Mantenha-se informado sobre as condições climáticas da sua região e siga as orientações dos órgãos responsáveis em caso de necessidade. Não apenas Uberlândia, mas diversas cidades podem enfrentar problemas causados por chuvas intensas, por isso esteja atento e tome as devidas precauções. O Diário do Estado traz sempre atualizações sobre a situação climática na região, fique sempre de olho nas notícias para se manter informado em tempo real.