Perto do Manchester City, Vitor Reis saiu de escolinha que revelou Yuri Alberto e já marcou 33 gols em torneio
Jovem de 19 anos do Palmeiras está perto de ser a transferência mais cara da história de um zagueiro no futebol brasileiro. O zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, está de malas prontas para a Inglaterra. Nesta terça-feira, 14, o jovem esteve na Academia de Futebol para se despedir dos companheiros antes de selar transferência para o Manchester City. A negociação está perto de ser concluída por 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões).
Vitor Reis é natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Antes de chegar às categorias de base do Palmeiras, aos dez anos, ele atuou em uma escolinha da cidade natal. A escolinha R10 Soccer também revelou o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, um dos artilheiros do último Brasileirão. Pela escolinha de São José dos Campos, Vitor Reis disputou apenas um campeonato – a Copa Sul. Embora afirme que sempre teve a mentalidade de zagueiro, atuou na competição com a camisa 10 e foi o artilheiro do campeonato com 33 gols marcados.
Em entrevista ao DE, em julho de 2024, o técnico de Vitor Reis na escolinha, Robinho Custódio, afirmou que não se surpreendeu com o jovem ganhando espaço no elenco principal do Palmeiras. “Depois que vi ele jogando na zaga, no sub-9, ficou treinando comigo. Ali já vi que tinha um comando, orientava, falava, dava dura. Já vi uma personalidade. Quando ele foi para o Palmeiras, ganhou tudo. É um cara muito humilde, raiz. A gente já via que uma hora ele iria vingar”, destacou.
Vitor Reis é uma das joias da base palmeirense e está no clube desde 2016. Ele já foi apontado pelo jornal britânico “The Guardian”, no fim de 2023, como um dos 60 jovens jogadores que nasceram em 2006 com maior potencial no mundo. Caso a transferência de Vitor Reis para o Manchester City seja selada, ele se tornará o zagueiro mais caro do Brasil. Superaria Lucas Beraldo, negociado pelo São Paulo no fim de 2023 ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros – equivalente a cerca de R$ 107,8 milhões na época.