Quem é o casal de influenciadores preso em SC em operação contra fraudes envolvendo Jogo do Tigrinho
Ianka Cristini e Bruno Martins eram conhecidos pelos vídeos que faziam sobre a vida em família em uma rede social popular. No entanto, a trajetória dos influenciadores tomou um rumo inesperado quando foram presos em uma operação do Gaeco na última terça-feira (14).
A influenciadora Ianka Cristini se autoproclama multimilionária aos 28 anos, além de mãe e empresária. Juntamente com seu marido, Bruno Martins, e uma assessora, eles foram alvo da Operação Lance Final, que investiga fraudes ligadas ao Jogo do Tigrinho.
A ordem de prisão foi emitida pela Vara Regional de Garantias de Itajaí e ainda não foi totalmente acessada pela defesa dos envolvidos, que esperam ter acesso aos detalhes do caso para se manifestar adequadamente.
Nas redes sociais, Cristini acumula mais de 15 milhões de seguidores e promovia a ideia de ganhos sem precisar sair de casa através de um curso online que vendia. Em suas postagens, ela revelava ter sido mãe jovem e sustentado a família vendendo doces antes de iniciar sua carreira como influenciadora digital.
Após enfrentar o desemprego no início da pandemia, ela começou a compartilhar vídeos na internet, o que lhe proporcionou a reforma da casa e a aquisição do primeiro carro. Com o casamento com Bruno, veio a chegada de gêmeos, alem de viagens internacionais luxuosas que eram documentadas nas redes sociais do casal.
A prisão do casal em Santa Catarina está relacionada a um esquema de fraude envolvendo o jogo de azar Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho no Brasil. Segundo o MPSC, os influenciadores se beneficiavam de simulações falsas de ganhos para atrair seguidores e incentivá-los a apostar no jogo.
O Gaeco, grupo responsável pela operação que levou à prisão do casal, já providenciou orientações para possíveis vítimas acionarem o Ministério Público. Além disso, bens de alto valor dos influenciadores foram bloqueados, incluindo propriedades de luxo e veículos de luxo.
Caso você tenha sido vítima desta situação envolvendo a influenciadora, o MPSC disponibiliza um passo a passo para reportar o ocorrido e tomar as providências necessárias. É importante denunciar e colaborar com as investigações para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas por esquemas fraudulentos deste tipo.