Oficinas de cinema e audiovisual gratuitas no Agreste: inscreva-se e participe! Aulas teóricas e práticas, produção de curtas metragens.

Oficinas de cinema e audiovisual são realizadas gratuitamente no Agreste; saiba como participar

Aulas serão realizadas de 27 de janeiro a 1º de fevereiro no Sítio Alcobaça, em Buíque, das 13h às 17h. Os participantes terão a oportunidade de desfrutar de aulas teóricas e práticas, além de produzir curtas metragens.

Estão abertas as inscrições para oficinas de qualificação profissional em cinema e audiovisual “Outros Sertões e o Minuto” voltadas para moradores dos municípios de Buíque e Arcoverde, localizados no Agreste e Sertão de Pernambuco. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até o próximo dia 21 através de formulário disponível.

Também é possível realizar a inscrição presencialmente no Riso da Terra, localizado na Avenida Pinto de Campos, 1248, no bairro São Miguel, em Arcoverde. A idade mínima para participação é de 15 anos, e pessoas com deficiência também são bem-vindas. As aulas acontecerão de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8h às 12h, no Sítio Alcobaça, zona rural de Buíque. Além da formação gratuita, será disponibilizado transporte para que as pessoas de Arcoverde possam chegar ao local das aulas.

Durante a formação, os alunos terão acesso a aulas teóricas sobre a linguagem audiovisual e técnicas de captação de som. Todos os participantes terão a oportunidade de experimentar na prática a produção de um curta metragem. Os estudantes também terão a chance de vivenciar as etapas de edição e finalização, culminando na exibição do trabalho no sábado, 1º de fevereiro.

Não perca a chance de participar dessas oficinas que prometem enriquecer o conhecimento de quem deseja se aprofundar no universo do cinema e do audiovisual. Aproveite essa oportunidade única de aprender com profissionais qualificados e colocar em prática todo o aprendizado adquirido. Inscreva-se já e faça parte desse projeto incrível!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp