63 cidades em situação de anormalidade por chuvas em MG: Serro registra 26ª vítima. Veja detalhes!

26ª vítima da chuva é registrada no Serro e sobe para 63 cidades em situação de anormalidade em MG

Desde o início do período chuvoso, em 27 de setembro de 2024, o estado tem 354 desabrigados e 3.270 desalojados.

Uma das pontes que foram derrubadas durante o temporal — Foto: Prefeitura
de Dom Silvério/Divulgação

A cidade do Serro, na Região Central de Minas Gerais, registrou a 26ª vítima da chuva, informou, nesta quarta-feira (15), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o corpo de uma idosa foi localizado preso a uma cerca nas margens de um córrego na tarde desta segunda-feira (13).

Segundo o órgão, ele tinha sinais de afogamento e há indícios que ela tenha tentado atravessá-lo, mas foi arrastada pela água.

Diário do Estado tem 63 cidades em situação de anormalidade. O número inclui municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, nesta quarta-feira.

Desde o início do período chuvoso, em 27 de setembro de 2024, o estado tem 354 desabrigados (pessoas que precisam de abrigo público), 3.270 desalojados (que tiveram que sair de casa, mas foram abrigadas por conhecidos) e 26 mortes.

O município mais atingido pelos temporais é Ipatinga, na Região do Vale do Aço, onde, desde o último domingo (12), foram registradas 10 mortes. Ao todo, 130 pessoas ficaram desabrigadas, e 400, desalojadas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, os trabalhos para recuperação da cidade estão sendo realizados em conjunto com órgãos e secretarias estaduais.

Em Santana do Paraíso, também na Região do Vale do Aço, foi registrada uma morte. O município tem 57 desabrigados e 528 desalojados.

Já em Juramento, no Norte do estado, uma tromba d’água elevou o rio em cinco metros e inundou ruas, casas e comércios, na madrugada desta terça-feira.

Diário do Estado mostra as cidades em situação de anormalidade:

Acaiaca, Açucena, Água Boa, Alfenas, Antônio Carlos, Areado, Argirita, Barão de Monte Alto, Brazópolis, Bugre, Caldas, Campo Florido, Campos Gerais, Capelinha, Carlos Chagas, Carmo da Mata, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Conselheiro Pena, Coroaci, Coronel Fabriciano, Cuparaque, Curral de Dentro, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Espinosa, Ferros, Franciscópolis, Galiléia, Glaucilândia, Guaranésia, Guriricema, Itabirinha, Itambacuri, Laranjal, Leopoldina, Malacacheta, Mantena, Maripá de Minas, Mendes Pimentel, Mirabela, Nepomuceno, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Pavão, Pedra Bonita, Pequeri, Presidente Olegário, Raul Soares, Recreio, Resplendor, Rio Preto, Rochedo de Minas, Salinas, Santo Antonio do Aventureiro, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São José da Safira, Sem-Peixe, Tapira, Tocantis, Uberaba, Virgolândia

Quer saber mais sobre os deslizamentos e inundações causados pelas fortes chuvas em Juramento? Confira através das imagens disponíveis no Diário do Estado.

Diário do Estado Minas apresenta os vídeos mais assistidos na região. Confira agora!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp