Jovem motociclista morto em acidente sonhava em seguir carreira musical: ‘Irradiava alegria’ – Família busca por justiça

Motociclista que morreu após ser atingido por carro de luxo sonhava em seguir carreira musical: ‘Irradiava alegria’

Wendel Silva de Jesus, de 25 anos, ia para evento em Campinas (SP) quando foi atingido pelo carro, em uma rodovia de Jundiaí (SP). O motorista tentou fugir do local, mas foi impedido. Ele confessou ter ingerido bebida alcóolica antes do acidente.

Wendel Silva de Jesus ia para confraternização da empresa onde trabalhava quando foi atingido pelo carro de luxo — Foto: Arquivo pessoal

O jovem de 25 anos que morreu ao ser atingido por um carro de luxo na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Jundiaí (SP), pretendia sair do trabalho e focar no sonho de ser cantor, segundo a família.

Wendel Silva de Jesus ia para a confraternização da empresa onde trabalhava, em Campinas (SP), quando foi atingido por um Audi A3, na noite de sábado (11).

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por populares.

Ao DE, Juan Falcochio de Campos, amigo de Wendel, disse que a empresa onde o jovem trabalhava ia fechar e o evento era uma confraternização de despedida. Segundo o amigo, Wendel morava com os pais e dois dos três irmãos.

“Ele trabalhava havia sete anos nessa empresa, na escala 6×1. Trabalhava muito para não deixar faltar nada em casa. Estava feliz com a mudança que a vida dele estava para tomar, agora que ia sair do emprego, iria ter mais tempo para focar nas coisas que ele queria fazer e de curtir a família. Tínhamos marcado uma viagem para Recife no fim do mês, mas não deu tempo”, lamenta o amigo.

Segundo Juan, o jovem já havia lançado três músicas em plataformas digitais, nas quais usava o nome artístico de Wendel Luck. Em uma das faixas, chamada “Família”, o rapaz escreve uma mensagem para a mãe, na qual diz: “Mãe, sei que eu não sou doutor, eu tô correndo atrás do progresso para me tornar um vencedor. Durante a trajetória, sei que vai ser difícil, mas, vendo você na correria, sei que tudo é possível”.

O irmão de Wendel, José César Silva do Nascimento, diz que o jovem era apegado à família e uma pessoa muito alegre.

“Por onde passava, irradiava alegria. O sonho dele era seguir na música, ele até chegou a fazer algumas músicas, uma dedicada para a família e outra sobre a vida dele. Ele comprou um teclado eletrônico e mal usou. Queria ser produtor musical e músico”, relata José.

A família de Wendel espera por justiça: “Mesmo que não vá trazer ele de volta, pelo menos evitará que o irresponsável que causou o acidente saia pelas ruas causando mais tragédias”, pontua o irmão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp